Técnicos avaliam recolocar Ponte de Ferro para garantir acesso

ARROIO DO MEIO\LAJEADO

Técnicos avaliam recolocar Ponte de Ferro para garantir acesso

Instalação de ponte provisória pelo Exército também é alternativa avaliada pelos prefeitos das duas cidades

Por

Técnicos avaliam recolocar Ponte de Ferro para garantir acesso
Foto: Rodrigo Vedoy
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Balsa entrou em operação nesta quinta-feira, 9, para travessia no Rio Forqueta. A estrutura permite a passagem de pedestres. Para veículos, são avaliadas outras alternativas. Entre elas, uma ponte provisória do Dnit instalada pelo Exército. Outra possibilidade avaliada, recolocar a estrutura da Ponte de Ferro que caiu durante a cheia.

Essa possibilidade é defendida por grupo de empresários. Pela manhã, técnicos estiveram nos locais das estruturas que colapsaram. Segundo o empresário Roberto Lucchese, do setor da construção civil, a recolocar a ponte histórica seria uma forma paliativa de reconectar as duas cidades. “Vamos direcionar todos os nossos esforços para isso.”

Conforme o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, a análise técnica com profissionais do Exército revela dificuldades em instalar uma estrutura provisória nas imediações do Camping do Umbu. “Parece ser um tanto inviável. Terá de ficar no mínimo um metro acima da última enchente. Seria preciso um aterro muito grande. Estaríamos criando um aterro”, observa.

Já o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, reitera que os esforços são para viabilizar essa ponte do Exército. “Faremos tudo que for possível e necessário para essa nova ponte provisória. Estamos, inclusive, trabalhando no local para isso”, pontua.

Acompanhe
nossas
redes sociais