“Perdemos postes, redes e até transformadores”, diz presidente da Certel

ENERGIA ELÉTRICA

“Perdemos postes, redes e até transformadores”, diz presidente da Certel

Conforme Erineo Hennemann, a meta é restabelecer os serviços ainda neste semana. Cerca de 20 mil clientes seguem se luz

Por

“Perdemos postes, redes e até transformadores”, diz presidente da Certel
Foto: Samuel Bünecker/Assessoria de Imprensa Certel
Vale do Taquari

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann traz novas atualizações sobre o abastecimento de energia no Vale do Taquari. São pelo menos 53 equipes na rua, mais de 260 pessoas, além do plano de contingência ativado que conta com o auxílio de mais oito cooperativas, inclusive, de Santa Catarina. “O nosso foco é levantar os postes onde, principalmente ainda temos residências, pois muitos locais, as casas foram completamente destruídas”.

Conforme Hennemann, algumas localidades estão impedidas de acesso como, por exemplo, Pouso Novo, Marques de Souza e Travesseiro onde as equipes não conseguem passar para executar as obras, levantar os postes.

“Temos ainda, pelo menos, nas margens direita do rio Taquari em torno de 19 mil famílias sem energia elétrica e, do lado de cá, cerca de 1,2 mil. Com o tempo nos ajudando, as prefeituras auxiliando de forma exemplar, conseguirmos o acesso aos locais e levantar as redes, o serviço voltará na sua totalidade”.

As comunidades em Forquetinha e boa parte da região de Sério, equipes atuando e restabelecendo o serviço. “A subestação de Forquetinha já está energizada. A rede de Forquetinha está com, pelo menos, 12 estruturas para levantar. Vamos colocar todos os nossos esforços nessa linha. Muitas equipes concentradas nessa região. Vejo condições de acesso e um tempo muito rápido para restabelecer a energia entre as duas estações de Forquetinha e Canudos do Vale. Focos que merecem uma atenção especial e agilidade para executar os trabalhos”.

Em Lajeado, alguns localidades ainda sem energia. Segundo o presidente, há muitos postes caídos, além do desaparecimento de redes e transformadores. “É um momento de reconstrução, solidariedade e humanidade. Nossas equipes estão cansadas, mas estamos fazendo o possível e a meta é energizar todos os nossos associados ainda nesta semana”.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais