Hospital São José inaugura dez leitos da UTI em março

Saúde

Hospital São José inaugura dez leitos da UTI em março

Ação ocorre no dia 19 e coincide com a celebração do aniversário da instituição e a comemoração do padroeiro São José

Por

Hospital São José inaugura dez leitos da UTI em março
Foto: divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Gestores da Divina Providência, mantenedora do Hospital São José de Arroio do Meio e gestores municipais, acertaram para o dia 19 de março a inauguração dos dez leitos da UTI.

A iniciativa não apenas representa um avanço na capacidade do hospital em lidar com casos graves, mas também coincide com a celebração do aniversário da instituição e a comemoração do padroeiro São José.

Toda a estrutura física foi concluída em 2022. Desde então, tem sido o momento de montar os leitos com os equipamentos necessários.

Conforme o secretário da Administração, Aurio Paulo Scherer, a conclusão representa um avanço na saúde da região e na oferta de serviços à comunidade. Após a inauguração, caberá ao governo municipal e instituição a contratação de equipe médica especializada e o credenciamento junto ao Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

A UTI conta com 400 metros quadrados e possui dez leitos construídos no segundo andar, acima do bloco cirúrgico. “A intenção é que depois disso possamos buscar novas especialidades no hospital e ser referência na região”, afirma Scherer.

A estimativa é que, na conclusão da obra, foram necessários mais de R$ 4 milhões. Grande parte do valor foi obtido por meio de eventos beneficentes, doações de pessoas físicas e de empresas. Outros repasses foram garantidos pelo governo municipal, câmara de vereadores, emendas parlamentares e governo do estado, por meio do Programa Avançar.

Equipe

O Hospital São José possui 65 leitos operacionais, cerca de 190 colaboradores e o corpo clínico formado por 40 médicos. A casa hospitalar atende os 37 municípios do Vale do Taquari.

O complexo hospitalar possui mais de 4,1 mil metros quadrados. No atendimento 87% dos pacientes acessam os serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e 13% por convênios.

Acompanhe
nossas
redes sociais