Novo CD da Dullius simboliza reconstrução

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Novo CD da Dullius simboliza reconstrução

Por

Atualizado terça-feira,
21 de Maio de 2024 às 07:18

Após ter a sede onde funcionou por quatro décadas submersa pela água, a Lojas Dullius inaugurou na sexta-feira, 17, o novo Centro de Distribuição (CD) e sede administrativa da empresa. Localizado no bairro Cascata, em Cruzeiro do Sul, a estrutura de 3,2 mil metros quadrados simboliza a retomada dos negócios no Vale do Taquari após os estragos provocados pelas cheias.

A cerimônia de inauguração teve participação do prefeito João Dullius, representantes da câmara de vereadores além de colaboradores, parceiros comerciais, familiares e convidados. CEO da empresa, Claudir Dullius ressaltou o otimismo diante do momento de recomeço, apesar dos prejuízos sofridos. “Comecei a construir nossa antiga sede faz 40 anos. Perdemos muito, mas não perdemos a vida. O que vivemos foi doloroso, mas é preciso continuar.”

Conforme Dullius, o novo espaço, localizado em pavilhão onde antigamente funcionava a empresa Incapel, é maior que a antiga sede da empresa e tem espaço para ampliações. Segundo ele, a inauguração simboliza o início de um novo ciclo de crescimento, tanto para a Dullius quanto para os negócios da região.

Gestores do Tombado abrem novo restaurante em Lajeado

Após ver um dos pontos mais tradicionais de Lajeado ser invadido pela água do Rio Taquari, os gestores do Tombado anunciam nova operação na cidade. O restaurante Vovô Garoto abre as portas na quarta-feira, 22, às margens da BR-386. O empreendimento ficará em local onde hoje funciona a Cantina Felicitá, no bairro Altos do Parque.

Gerente do restaurante, Adriano Alberton afirma que a enchente inviabiliza manter o ponto em frente a praça da Matriz. O Tombado funcionou no local por 14 anos, com buffet ao meio dia, lanches e choperia no horário noturno.

O novo estabelecimento servirá café da manhã e almoço, além de viandas. “Tanto na pandemia quanto nessa última enchente, fizemos viandas para manter as nossas atividades. Além disso, é uma tendência que ficará ainda mais forte”, afirma. Conforme Alberton, o Vovô Garoto terá boa parte da equipe e manterá o padrão elevado que tornou o Tombado uma das referências gastronômicas da cidade.

RÁPIDAS

  • Campanha Sincovat – Primeira entidade empresarial a lançar campanha de arrecadação para o Cale do Taquari, Sincovat arrecadou R$ 700 mil via Pix, além de doações recebidas de empresas e estados. Até o momento, foram distribuídas mais de 30 toneladas de alimentos, além de água, leite e produtos de higiene e limpeza por via aérea, além de 5 mil kits de emergência, 2 mil kits de higiene, 3,5 mil cestas básicas, água, leite, rações, fraldas, absorventes e leites especiais por via terrestre. Também estão sendo repassados colchões, travesseiros, toalhas e outros itens. Mais de 800 pessoas cadastradas foram beneficiadas e outras 800 pessoas estão na lista de espera por um colchão.
  • Transposul adiada – O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs) comunicou o adiamento da edição 2024 da TranspoSul, prevista para ocorrer entre os dias 18 e 21 de junho. Em nota, a entidade afirma que a decisão foi tomada com base na responsabilidade e no compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos, e em respeito, ao atual cenário em que se encontra o RS. A nova data e o local serão definidas levando em consideração a evolução das condições e as possibilidades logísticas e operacionais. No ano passado, a 23ª Transposul reuniu 20 mil pessoas na Fiergs, em Porto Alegre, e resultou em mais de R$ 1,5 bilhão em negócios realizados.

Frase do dia

José Galló, Ex-CEO das Lojas Renner em artigo publicado no site braziljournal.com

“As mudanças climáticas são parte importante da construção das catástrofes, e a coisa tende a se acentuar. Precisamos pensar diferente, ser criativos, planejar coisas novas e, principalmente, que possam ser executadas rapidamente. Este é o tamanho do desafio, e toda a sociedade gaúcha precisa se envolver na solução.” – Galló

Acompanhe
nossas
redes sociais