Ato autoriza início das obras para asfalto entre Arroio do Meio e Capitão

vrs-482

Ato autoriza início das obras para asfalto entre Arroio do Meio e Capitão

Cerca de 60 pessoas acompanharam a cerimônia de assinatura da ordem de serviço. O trabalho começa na próxima semana

Por

Atualizado sábado,
27 de Novembro de 2021 às 16:30

Ato autoriza início das obras para asfalto entre Arroio do Meio e Capitão
Com presença da comunidade de Arroio do Meio e Capitão, Danilo Bruxel assina ordem de início às obras (Foto: Claci Gasparotto)
Arroio do Meio

O último trâmite burocrático antes das máquinas iniciarem os trabalhos da pavimentação da VRS-482 ocorreu na manhã deste sábado (27), na localidade de Arroio Grande. Ato promovido pela administração de Arroio do Meio reuniu autoridades políticas, líderes comunitários e moradores da região.

Durante décadas, a comunidade reivindica o asfalto da VRS-482. Mais de uma vez, a obra foi iniciada, mas nunca concluída. Agora, com investimento dos governos municipal e estadual, a pavimentação dos 7,7 quilômetros, sob responsabilidade de Arroio do Meio, está cada vez mais perto de se tornar realidade.

Após assinar convênio com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), a Ordem de Início foi assinada na manhã deste sábado (27) pelo prefeito Danilo Bruxel, com aproximadamente 50 moradores da localidade como testemunhas.

“Essa era uma obra, tão sonhada, tão esperada e desacreditada. Mas agora, será realizada”, destaca o chefe do Executivo.

Outros 5,5 quilômetros são de responsabilidade da prefeitura de Capitão. O gestor do município, Jari Hunhoff, também esteve presente no evento. Ele reverencia a luta dos prefeitos antecessores.

“A comunidade luta há 30 anos pelo asfalto. Com a parceria entre municípios e governo do Estado, realizaremos o nosso sonho”, diz Hunhoff.

LEIA TAMBÉM : Do sonho do asfalto à frustração da poeira e do barro

Prefeito entrega últimos documentos ao Daer

Vereadores de Arroio do Meio aprovam financiamento de R$ 14 milhões para pavimentação

O presidente da comissão pró-asfalto, Hugo Schmidt, classifica como perspicaz a colaboração entre a comunidade e o governo municipal, que possibilitou o convênio com o Estado. Ele lembra que a obra traz benefícios coletivos em saúde, comércio e turismo.

“É com um suspiro profundo de alívio e satisfação que recebemos a obra. Estávamos há dois anos com a comissão formalizada com o intuito de ajudar”, expressa Schmidt.

A obra será executada pela construtora Giovanella. Os investimentos são de cerca de R$ 14 milhões, dos quais 70% são pagos pelo município e 30% pelo governo estadual. O trabalho inicia na próxima semana.

Arroio do Meio e Capitão

Comunidades de Arroio do Meio e Capitão celebram a assinatura do documento que autoriza obra.  (Foto: Claci Gasparotto)

Acompanhe o A Hora nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

 

Acompanhe
nossas
redes sociais