Prefeito entrega últimos documentos ao Daer

Asfalto entre Arroio do Meio e Capitão

Prefeito entrega últimos documentos ao Daer

Chefe do Executivo de Capitão foi a Porto Alegre nesta semana. Convênio deve ser assinado na próxima semana

Por

Prefeito entrega últimos documentos ao Daer
Movimento articulado para pedir asfalto na rodovia completou 23 anos em agosto. (Foto: Arquivo A Hora)
Vale do Taquari

Depois de 25 anos da primeira vez que foi licitada, a obra para o asfaltamento da VRS-482 deu mais um importante passo para sair do papel. O prefeito Jari Hunhoff, entregou na quarta-feira, 22, os documentos que faltavam para o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) autorizar a parceria entre o governo estadual, Capitão e Arroio do Meio.

“Acreditamos que na próxima semana seja feito o convênio. A assinatura dos dois municípios ocorre junto”, projeta Hunhoff.

Dois meses depois da assinatura do convênio, as máquinas devem iniciar os trabalhos. Cinco quilômetros do trecho são de responsabilidade de Capitão. A obra foi orçada em R$ 8,2 milhões, dos quais R$ 2,7 milhões são provenientes do governo estadual por meio do programa Pavimenta.

Histórico da obra

O asfaltamento da estrada entre Capitão e Arroio do Meio foi licitado em 1997. A obra foi concedida para uma empreiteira paulista durante o governo de Antônio Brito.

As máquinas chegaram a se deslocar para o distrito de Arroio Grande, em Arroio do Meio, mas foram interrompidas diversas vezes. Em 2012, a construtora responsável declarou falência.

Com isso, a comunidade ficou desassistida de acessos asfálticos até 2020. No ano passado, foi inaugurada a pavimentação entre Encantado e Capitão.

Acompanhe
nossas
redes sociais