25 de Julho leva primeira taça a Cruzeiro do Sul

Ganhadores

25 de Julho leva primeira taça a Cruzeiro do Sul

Ao vencer o União Carneiros nas penalidades, equipe de Picada Aurora entra para a história e se torna a 18ª campeã da Aslivata

Por

25 de Julho leva primeira taça a Cruzeiro do Sul

Cerca de três mil pessoas viram, nesse domingo à tarde, o 25 de Julho se sagrar campeão da categoria titular do Regional/Copa Certel Sicredi. Jogando em Picada Aurora, a equipe perdeu no tempo normal para o União Carneiros, de Lajeado. Mas nas penalidades foi imbatível, converteu as cinco cobranças e festejou a primeira taça de Cruzeiro do Sul.

Técnico do 25 de Julho faz nove anos, João Führ, o “Monga”, destaca que a taça da Aslivata era a que faltava na galeria do clube. “Já fomos campeões municipais, do Vale do Sampaio e Supercopa”. Ele enaltece a importância do título para a comunidade. “São 30 anos de Aslivata. Muitos times de Cruzeiro do Sul tentaram, mas fomos os primeiros campeões do município. É um feito histórico.”

Na campanha até o título, o 25 de Julho registrou 11 vitórias, três empates e duas derrotas – aproveitamento de 75%. Marcou 40 gols, sofreu 18 e teve o artilheiro da categoria: William Kochenborger.  O 25 de Julho entrou para o seleto grupo dos campeões da Aslivata.

Demais equipes que conseguiram o feito foram: Esperança de Dona Rita, Rui Barbosa e Forquetense, de Arroio do Meio; Cruzeiro e Juventude, de Venâncio Aires; Gaúcho, Esperança e Canabarrense, de Teutônia; Brasil e Alto da Bronze, de Estrela; Brasil, de Marques de Souza; São Cristóvão, União Campestre, União Carneiros e União Santo André, de Lajeado, Águia Azul, de Fazenda Vilanova; e Riograndense, de Imigrante. A premiação dos destaques do campeonato ocorre na quinta-feira, 17, a partir das 20h30min, no Clube dos Quinze, em Lajeado.

Título nas penalidades

Mesmo jogando fora de casa, o União Carneiros dominou a partida. O primeiro gol da equipe lajeadense surgiu aos 30 minutos em cobrança de falta de Sílvio Peralta. Ainda na etapa inicial, Diogo Silva ampliou para o União.

No segundo tempo, o 25 de Julho esboçou reação com gol de Jardel Fischer, aos 10 minutos. Doze minutos depois, Tiagiunho Nyland marcou o terceiro do União Carneiros. Jean Both fez o quarto aos 34 minutos.
Jarbas ainda descontou para a equipe de Cruzeiro do Sul aos 40 minutos. Entretanto, um minuto depois, Jean Both fez o quinto do União Carneiros, acabou com as chances de reação e selou o placar em 5 a 2.

A decisão foi para as penalidades. Nessa etapa, o 25 de Julho converteu as cinco cobranças (Willian Kochenborger, Lego, Jardel Fischer, Jonas Mallmann e Jarbas do Nascimento). Do lado do União Carneiros, Marcelo “Seco” chutou na trave.

Acompanhe
nossas
redes sociais