25 de Julho está a um  empate do título inédito

Na região

25 de Julho está a um empate do título inédito

Comunidade de Picada Aurora, em Cruzeiro do Sul, se mobiliza para receber mais de duas mil pessoas no domingo. O time da casa, 25 de Julho, precisa empatar com o União Carneiros para se sagrar campeão da categoria titular. Em busca do terceiro troféu, equipe lajeadense joga pela vitória no tempo normal e nas penalidades

Por

União Carneiros e 25 de Julho se enfrentam pela decisão do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi. A partida que define o campeão de 2015 ocorre a partir das 16h30min, em Picada Aurora, Cruzeiro do Sul. Ingressos custam R$ 5.

“Teremos força total,” informa o técnico do 25 de Julho, João Führ, o “Monga”. A equipe que inicia o confronto deve ser a mesma que venceu o União Carneiros no primeiro confronto por 3 a 1 no domingo. Monga prevê um confronto complicado contra o União Carneiros, mas acredita na supremacia do 25 de Julho, em Picada Aurora.

“Vamos partir para cima deles. Se conseguirmos um gol, já complicamos eles (União Carneiros).”  Para receber os torcedores, a diretoria do 25 de Julho utiliza duas propriedades particulares como estacionamento. Mais de duas mil pessoas devem acompanhar a partida decisiva.

Só a vitória interessa
Para se sagrar tricampeão regional, o União Carneiros precisa vencer no tempo normal e na prorrogação. Na avaliação do técnico Sírio Pereira, a situação é complicada, mas não impossível. “Temos que ter sangue frio e jogar o que não jogamos no domingo.”

Pereira terá os retornos de Diogo Rizetti e Tomazinho, mas o lateral Daniel Dalpian pode não atuar. O técnico não revela o time que inicia o jogo.

Na primeira partida, a equipe lajeadense perdeu por 3 a 1 em casa. De acordo com Pereira, além de atuar mal, o time foi prejudicado pela arbitragem. Cita uma possível penalidade não assinalada em Jean Both, e outra marcada para o 25 de Julho, que, conforme ele, foi uma jogada normal.

Mais de 500 torcedores de Lajeado devem se deslocar a Cruzeiro do Sul para acompanhar o confronto. O União Carneiros é o atual campeão da Aslivata. Em 2014, levantou a taça depois de vencer o Cruzeiro, em Anta Gorda, por 4 a 1.

Provável escalação

Delvino Pitol
Jonathan Santos
Roque Heckler
Sílvio Peralta
Henrique Pretto
Diogo Rizetti
Tomazinho
Maravilha
Tiago Nyland
Ruimar Kunzel
Jean Both

Técnico: Sírio Pereira

Provável escalação

Rodrigo Flores
Roxinho
Jonas Mallmann
Lego
Cristiano Alves
Jarbas do Nascimento
Jardel Fischer
Teleco
Jovani Hunemeyer
Dimitri Diehl
Willian Kochenborger

Técnico: Monga

Acompanhe
nossas
redes sociais