“Temos que manter a esperança a cada dia” diz  Gilmar Borscheid

Arroio do Meio

“Temos que manter a esperança a cada dia” diz Gilmar Borscheid

Diretor da Girando Sol fala sobre a situação no município, sobretudo a logística que as empresas enfrentam

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Maio de 2024 às 18:34

“Temos que manter a esperança a cada dia” diz  Gilmar Borscheid
Gilmar Borscheid, diretor da empresa Girando Sol. (Foto: Rodrigo Martini)
Arroio do Meio

Após a devastação provocada pela recente enchente no Vale do Taquari, Arroio do Meio enfrenta desafios na recuperação econômica e infraestrutura. O diretor da Girando Sol, Gilmar Borscheid, fala sobre os obstáculos enfrentados pelas empresas, principalmente no que diz respeito à logística de produção.

A Girando Sol, tradicional fabricante de produtos de higiene e limpeza de Arroio do Meio, continua a produção de forma gradual, tendo em vista que parte da equipe foi vítima das cheias.

Em entrevista à Rádio A Hora, 102.9, nesta quarta-feira, 8, Borscheid destaca as principais preocupações da comunidade, incluindo a falta de água há mais de uma semana. Ele, que atuou de forma efetiva na resolução do problema, confirmou que a estação de tratamento da Corsan foi reativada e, possivelmente, a água retorne ainda hoje, 8.

O motivo da demora no abastecimento foi a entrada de lodo nas tubulações do reservatório de água da Corsan, que impedia a passagem de água para a caixa principal.

Logística

Além dos problemas hídricos, a destruição das pontes de acesso à cidade tem impactado a logística de escoamento da produção e a chegada de insumos. Borscheid diz que o otimismo está na construção da pontes do exército que deve ocorrer nos próximos dias, além das rotas que ligam os municípios de Arroio do Meio à Roca Sales, Colinas e também Estrela. Mas ele também ressalta a importância da manutenção nessas passagens, para garantir o fluxo contínuo, tendo em vista os constantes problemas de engarrafamentos. “Nessas rotas temos muitos problemas no ir e vir devido ao engarrafamento. Para isso, é necessário que os órgão mantenham a manutenção das vias. É muito importante que se tenha um olhar atencioso diariamente”, diz.

O diretor também enfatiza a necessidade de preservar os empregos na região, sublinhando a importância não apenas de escoar os produtos acabados, mas também de garantir o suprimento regular de matéria-prima para as indústrias locais. Borscheid conclui dizendo que nos próximos dias anúncios relacionados à logística e à reconstrução das pontes na cidade, serão feitos. 

Acompanhe
nossas
redes sociais