Atendimentos de saúde estão sendo normalizados em Venâncio Aires

PÓS-ENCHENTE

Atendimentos de saúde estão sendo normalizados em Venâncio Aires

Todos os postos estarão abertos, com exceção da unidade de Vila Mariante que foi completamente atingida pela enchente na localidade

Por

Atendimentos de saúde estão sendo normalizados em Venâncio Aires
Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação.
Venâncio Aires

As unidades de saúde de Venâncio Aires estão tendo o seu funcionamento normalizado. Ainda nesta terça-feira, 7, todos os postos estarão abertos, com exceção da unidade de Vila Mariante que foi completamente atingida pela enchente na localidade.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Alan Flores da Rosa, somente as unidades de Vila Palanque, Vila Terezinha e Linha Travessa, estão atendendo sem médico, pois o profissional está com problemas de deslocamento por conta das enchentes. Uma readequação da escala de trabalho deve normalizar a situação ao longo da semana.

Especialidades

Com relação às consultas de especialidades médicas agendadas na região metropolitana, o secretário informa que todas foram canceladas. Os serviços que estão assegurados são os prestados pelo hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Com relação ao reagendamentos, Alan afirma que as unidades devem fazer contato com a secretaria em Venâncio Aires, para remarcar.

“Sabemos que essa situação toda gera muita angústia e até mesmo transtorno para pacientes e familiares, mas foge do nosso controle e está em todo o Estado. Mas nós estamos trabalhando de forma intensa para melhorar o mais breve possível e da melhor forma todos os serviços da saúde”, lembra Rosa. A orientação é de que as pessoas façam contato pelos telefones 2183-0758 ou 2183-0759, junto ao setor de regulação da secretaria de Saúde.

Remoção

Conforme o secretário, em Venâncio Aires, entre os resgatados das enchentes, no diversos pontos, 35 foram encaminhados para atendimento médico, sendo 19 na Unidade de Pronto Atendimento e 16 para o Hospital São Sebastião Mártir.

A maioria dos casos que precisaram de atendimento eram de hipotermia, por conta das baixas temperaturas e do tempo que permaneceram na água ou molhados. Dos pacientes que foram para a casa de saúde, um permanece hospitalizado e outra, foi removida para o hospital Ana Nery.

Acompanhe
nossas
redes sociais