Laziane Michele Coimbra, 35, enfrenta a dura realidade das enchentes pela segunda vez. Vítima da inundação em Roca Sales em 2023, ela se mudou para Arroio do Meio buscando recomeçar, mas não contava com a força das águas, que levou a casa, situada no Bairro São José, em Arroio do Meio, um dos primeiros a serem atingidos.
Sem conseguir contratar frete ou acessar os caminhões da prefeitura, ela perdeu todos os bens. “Meu filho mais velho perdeu até os documentos”, conta. Laziane, a companheira e os três filhos foram socorridos pela sogra, que levou a família para a residência em Lajeado.
Impactada pela notícia de que a ponte que faz a ligação entre Lajeado e Arroio do Meio desabou, ela só sabe que a casa também ruiu de vez. “Me disseram que minha casa não está mais em pé”, conta. A situação precarizou ainda mais sua condição, já fragilizada pela depressão. “Estou em pé por conta dos medicamentos, e até eles estão acabando.” Para ela, o apoio psicológico é essencial.
Neste domingo, 5, Laziane passou pelo processo de triagem da Assistência Social, instalada no Parque do Imigrante, em Lajeado. ELa e os filhos serão transferidos da casa da sogra para o abrigo provisório no bairro Montanha em Lajeado, onde garantirá o acompanhamento psicológico necessário.
APOIE O VALE
A união e o apoio da comunidade são essenciais para ajudar as vítimas da enchente a reconstruir suas vidas. A prefeitura de Lajeado não tem PIX para doações. Nossa sugestão é doar para entidades confiáveis.
- JCI- PRESIDENTE@JCILAJEADO.ORG.BR
- LIONS CENTRO – 02.395.467/0001-03
- LIONS FLORESTAL –
- LIONSFLORESTAL@GMAIL.COM
- ROTARY INTEGRAÇÃO – 03.567.081/0001-02
- SINCOVAT – 90.803.974/0001-04