Aluna era destaque nacional

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Aluna era destaque nacional

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há 20 anos…

A estudante do último ano do Ensino Fundamental do Colégio Madre Bárbara, Bruna Frielink Immich, de 15 anos, era destaque nacional. Ela ganhou medalha de prata na IV Olimpíada Brasileira de Astronomia, ficou entre os 30 melhores colocados no nível II, que correspondia aos alunos da 5ª a 8ª série. Mais de 60 mil estudantes participaram da prova e Bruna conquistava a medalha pela segunda vez.

Enquanto isso…

Captura Saddam Hussein – Seiscentos soldados americanos foram enviados ao Norte do Iraque para a missão de captura de Saddam Hussein, o homem que governou o Iraque por 24 anos. As tropas descobriram um pequeno buraco camuflado com tijolos e lixo, onde ele estava escondido. Saddam se entregou sem resistência. Saddam foi acusado de violações dos direitos humanos e condenado à morte por um tribunal especial iraquiano.

15ª Rústica de Natal

As irmãs Terezinha Marques, 64, e Nair Nogueira, 62, participavam todos os anos e competiam na prova dos 10 quilômetros. (Foto: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo)

Mais de 620 atletas participaram da Rústica de Natal de Lajeado. Dos participantes, 270 eram crianças. Naquele ano, o grande vencedor foi Claudir Rodrigues, de Santa Maria. Na categoria feminina, a vencedora era Rosa Jussara Barbosa, de Passo Fundo.

Vencedores
1º lugar – Claudir Rodrigues, de Santa Maria
2º lugar – Tauro Bonorino, de Canoas
3º lugar – Roberto Marcirio, de Rio Grande
4º lugar – Gustavo Caurio, de Caxias do Sul
5º lugar – Jocimar Soares, de Porto Alegre

Há 50 anos…
Centenário de Linha Terezinha

A Rainha do Centenário, Insônia Maldaner, apresentava a um deputado estadual um moedor manual para a fabricação de farinha de milho.(Foto: Arquivo Municipal/Jornal de Lajeado)

O Jornal de Lajeado divulgava as fotos da comemoração dos 100 anos de colonização da comunidade de Linha Terezinha, em Venâncio Aires. Participaram diversas autoridades e uma placa de bronze, com o nome dos 25 fundadores da vila, foi inaugurada. Uma exposição com objetos vindos com os imigrantes também era apresentada.

Hoje é

  • Dia Nacional do Cego
  • Dia do Marinheiro
  • Dia do Ótico
  • Dia do Pedreiro
  • Dia Nacional do Forró
  • Dia do Lapidador

Santo do dia: Santa Luzia

Acompanhe
nossas
redes sociais