Pedido de CPI é oficializado para investigar prefeito de Roca Sales

câmara de vereadores

Pedido de CPI é oficializado para investigar prefeito de Roca Sales

Justificativa são ações do gestor referente às doações perdidas na ultima enchente

Por

Atualizado terça-feira,
05 de Dezembro de 2023 às 10:40

Roca Sales

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 4, na câmara de Vereadores de Roca Sales, foi lida a denúncia feita por um morador para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações do prefeito do município, Amilton Fontana, diante de doações que foram perdidas na última cheia e algumas declarações dadas em decorrência da situação.

A denúncia citou a falta de empatia e desprezo do gestor para com os moradores necessitados que ainda não haviam recebido nenhum auxílio do poder público.

O presidente da casa legislativa, Paulo Ricardo Gonçalves, solicitou auxílio do jurídico da Câmara sobre como proceder, tendo em vista que a denúncia não estava na ordem do dia. Gustavo Mezzomo, jurídico da casa, sugeriu que a denúncia permaneça na casa para que possa ter uma avaliação prévia dos parlamentares para fins de deliberação na próxima sessão.

Prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana

O prefeito Amilton compareceu à sessão e respondeu os questionamentos dos vereadores. Ele afirma não se preocupar com o que vem a seguir. “Erros foram cometidos, mas nunca faltei com a verdade. Sigo tranquilo porque não fiz nada de errado, podem procurar e investigar. Eu trabalho para Roca Sales e vou continuar atuando para o melhor do nosso município”, disse.

Acompanhe
nossas
redes sociais