Chapa à presidência da Languiru planeja governança estratégica

CRISE NA COOPERATIVA

Chapa à presidência da Languiru planeja governança estratégica

Conforme Paulo Birck, em primeiro momento objetivo é contratar diretor-executivo e assessoria contábil. Diagnóstico foi solicitado a líderes de setores

Por

Atualizado terça-feira,
25 de Abril de 2023 às 09:28

Chapa à presidência da Languiru planeja governança estratégica
Candidato a presidente, Paulo Birck, e a vice, Fábio Secchi em entrevista à Rádio A Hora (Foto: Laura Corrêa)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A única chapa inscrita para gerir a Languiru pretende implementar uma governança estratégica e reformular o estatuto, entre outras ações. Em entrevista ao A Hora Bom Dia desta terça-feira, 25, o candidato a presidente, Paulo Birck, e a vice, Fábio Secchi, explicam porque colocaram seus nomes à disposição e os objetivos frente à cooperativa, caso eleitos.

Conforme Birck, o associado foi até ele solicitar sua candidatura devido à liderança em movimentos anteriores. “Assumi essa posição e precisei seguir.” Os candidatos explicam que o momento é de união para salvar a organização e, por isso, apenas uma chapa foi inscrita para concluir os últimos 10 meses do mandato atual.

LEIA MAIS: 

Eles entendem que a Languiru deve caminhar independente de quem esteja na presidência. “O projeto é muito maior do que a ambição de qualquer pessoa ou associado.” Este é um dos motivos para implementar uma gestão capacitada, com diretoria executiva e contratação de assessoria contábil externa. A estrutura excluiria a figura de um “superpresidente” e coloca um profissional para traçar e monitorar a execução da orientação estratégica estabelecida pelo Conselho de Administração.

Birck conta que já foi solicitado um diagnóstico aos gerentes e superintendentes para verificar como a Languiru se encontra. Os relatórios devem ser entregues até esta quinta-feira, 27. “A partir destes números será feita análise de viabilidade da continuidade de cada negócio. “Daqui a pouco teremos que vender alguma coisa”, explica.

Assembleia para aclamação 

A chapa foi homologada pela comissão eleitoral no fim de semana passado. A assembleia extraordinária para aclamação está marcada para sábado, 29, na sede da Associação dos Funcionários, em Teutônia.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais