Municipalização e soluções para a “Curva da Morte” pautam reunião da Amat

ANTA GORDA

Municipalização e soluções para a “Curva da Morte” pautam reunião da Amat

Encontro faz parte da programação da 8ª FestLeite

Por

Municipalização e soluções para a “Curva da Morte” pautam reunião da Amat
Fotos: Brayan Bicca
Anta Gorda

Os prefeitos de Arvorezinha, Relvado, Doutor Ricardo, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Putinga, Anta Gorda e Vespasiano Corrêa se reuniram no Clube Carlos Gomes para tratar de diversas pautas da Região Alta. O presidente da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), Tiago Michelon, conduziu a conversa. Entre os temas tratados esteve a situação da traumatologia, encontro com representantes do Estado, procura pela sede da Amat e a criação do site da entidade.

Michelon contou aos participantes que o presidente do Tribunal de Contas do RS, Alexandre Postal, o procurou para organizar uma reunião com os prefeitos e vices, para tratar sobre os desafios da gestão 2021/2024. Segundo o prefeito de Vespasiano Corrêa, a secretária de Educação do Estado, Raquel Teixeira, participará do encontro e falará sobre a municipalização do ensino fundamental. Esse momento está previsto para ocorrer em maio, na prefeitura de Encantado.

Sobre a sede, Michelon salientou que é essencial para uma melhor organização da entidade. Dentre os locais procurados pelo presidente, uma sala na Galeria Peretti, em Encantado, foi considerada um espaço adequado. Os participantes concordaram com o local da possível sede. Michelon vai conferir com o restante dos integrantes e, se também concordarem, em maio já começará o projeto arquitetônico do ambiente. O site da entidade também já está sendo estruturado e em breve estará on-line.

Ao fim da reunião, o prefeito de Nove Bréscia, Angelo Barbieri, salientou que os gestores precisam tomar alguma providência sobre o trecho da ERS-129, conhecido como “Curva da Morte”, em Muçum, pois a população espera uma atitude dos gestores.

Acompanhe
nossas
redes sociais