Associados apresentam uma chapa para assumir a Languiru

Crise na cooperativa

Associados apresentam uma chapa para assumir a Languiru

Grupo é composto por ex-integrantes de comissões internas e produtores sem histórico de participação direta em conselhos

Por

Atualizado domingo,
23 de Abril de 2023 às 09:42

Associados apresentam uma chapa para assumir a Languiru
A nova data para a audiência pública ainda não foi informada
Lajeado

Encerrou às 11h o prazo para apresentação de chapas para gerir a cooperativa Languiru. Ainda sem posição oficial pela comissão eleitoral, a informação é que houve um grupo que apresentou nominata.

Como presidente, o nome apresentado é de Paulo Birck. Para vice, Fábio Secchi. Secretário é Fredi Haupenthal. O movimento para escolha desses representantes foi afinada ao longo dos últimos dois dias.

Havia restrições pelo fato de alguns terem sido próximos da direção passada, liderada pelo ex-presidente Dirceu Bayer. De outro lado, nomes de oposição, inclusive com histórico de desavenças frente aos rumos da Languiru desde 2018, quando foi destituído o Conselho Fiscal.

Nos bastidores, fala-se em consenso. Em uma tentativa de união para conhecer o real tamanho das dificuldades da cooperativa. Pela tarde é esperado o anúncio por parte da comissão eleitoral.

A assembleia para aclamação da futura presidência e conselho de administração da Languiru está marcada para o próximo sábado, 29 de abril, na sede da Associação dos Funcionários, em Teutônia.

 

Chapa inscrita

• Presidente

Paulo Birck

• Vice

Fábio Secchi

• Secretário

Fredi Haupenthal

• Conselho de administração efetivo

Thelmo Franke; Elmar Kalkmann; Davi Gass; Fábio Weber.

• Suplentes

Sirlei Aschebrock; Carina Stevens; Loiva Trapp; Douglas Lamb.

Acompanhe
nossas
redes sociais