Festa consolida gastronomia e busca projeção estadual

TEUTOFRANGOFEST

Festa consolida gastronomia e busca projeção estadual

Presença do governador e público recorde marcam programação da Teutofrangofest. Organização projeta mudança de nome para inclusão no calendário de eventos do RS

Por

Festa consolida gastronomia e busca projeção estadual
Mais de 3,8 mil pessoas estiveram no evento, que ofereceu diversas opções de pratos à base de frango. Crédito: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A expectativa gerada para a 4ª edição da Teutofrangofest foi confirmada, na avaliação dos organizadores. Ao longo dos três dias de festa, mais de 3,8 mil pessoas passaram pela Associação dos Funcionários da Languiru. Com o objetivo de valorizar a cadeia produtiva da avicultura, a programação é considerada o principal evento gastronômico do município.

A partir dos próximos festivais, o foco passa a ser tornar o evento cada vez mais uma referência estadual. Uma reunião com a comissão organizadora ocorrerá nos próximos dias.

A projeção é tratar dos pontos positivos e oportunidades de melhoria para a próxima edição, programada para o ano que vem. Existe a possibilidade de uma nova denominação e ações que permitam a participação de maior quantidade de público.

O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, pontuou que a mudança de nome faz parte do processo de expansão da festa. “Almejamos a inclusão do evento no calendário oficial do Estado e, por isso, a Teutofrangofest passaria a se chamar de Frangofest, com o selo de evento oficial da cadeia produtiva da avicultura no Rio Grande do Sul. Ele nasceu para valorizar o trabalho dos produtores no campo e, hoje, ganha uma proporção ainda maior”, destaca.

Idealizador do evento, Bayer também se disse feliz com a repercussão da festa. “A presença do governador atesta o reconhecimento estadual ao evento e à importância da avicultura para a economia gaúcha. Se o região busca o selo de ‘Vale dos Alimentos’, com certeza a Teutofrangofest dá sua importante contribuição para isso”.

A consolidação da festa foi destacada pelo presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC Teutônia), Airton Kist. “É uma programação que toma proporções com status de grande evento, elevando a cadeia produtiva da avicultura”. cita.

Presença do governador

A abertura do evento, na sexta-feira, 19, contou com a participação do governador Ranolfo Vieira Júnior. Ele destacou a força do agronegócio, que representa cerca de 40% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado e que o o Rio Grande do Sul é o terceiro maior produtor de aves do Brasil. “A diversidade de produtos oriundos do trabalho no campo gera empregos e renda”, afirma.

Capacidade produtiva

O Vale do Taquari é o segundo maior polo avícola do RS. Gera mais de 35 mil empregos diretos e mais de 600 mil atividades indiretas. A produção anual é de 1,7 milhão de toneladas de carne de frango, das quais 710 mil toneladas atendem a 160 países com a exportação.

Visitantes de fora

Com ingressos esgotados três dias antes do evento, caravanas de locais do estado como Vale do Rio Pardo e da Região Metropolitana estiveram na festa. Os visitantes tiveram mais de 35 opções de comidas e bebidas para consumo durante cinco horas, além das atrações musicais.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais