Prefeitos do Vale discutem novo piso da enfermagem

Assembleia da Amvat

Prefeitos do Vale discutem novo piso da enfermagem

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18, na Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul

Por

Atualizado quinta-feira,
18 de Agosto de 2022 às 17:31

Prefeitos do Vale discutem novo piso da enfermagem
Foto: Mateus Souza
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Prefeitos da região se reuniram nesta quinta-feira, 18, na Casa do Morro, para a assembleia mensal da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). O encontro discutiu, entre outros temas, o novo piso dos profissionais da enfermagem, sancionado no começo do mês pelo presidente Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS: Sistema de saúde entrará em colapso com novo piso da enfermagem, afirma presidente de sindicato dos hospitais

Em entrevista à reportagem da Rádio A Hora 102.9, o prefeito anfitrião do encontro, João Dullius, informa que na discussão os prefeitos apresentam a realidade de cada município que compõe a associação. “Não discutimos a necessidade de valorizar estes profissionais, mas o impacto que vai causar para os hospitais. Demissões devem ocorrer.”

A nova lei, que contempla com a valorização salarial uma categoria formada por quase 5 mil profissionais na região, preocupa gestores devido ao impacto nas contas públicas. Somente na região de abrangência da Amvat, o incremento anual em despesas passa dos R$ 6 milhões, segundo estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Ouça a reportagem


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook 

Acompanhe
nossas
redes sociais