Atuação com idosos rende homenagem a professor de dança e educação física

RECONHECIMENTO

Atuação com idosos rende homenagem a professor de dança e educação física

Cristiano Silva desenvolve projeto “Cras em Movimento” em sete municípios do Vale do Taquari e envolve mais de 1,3 mil pessoas

Por

Atuação com idosos rende homenagem a professor de dança e educação física
Silva recebeu o troféu das mãos da embaixadora do evento, Maria Alice Corazza. Crédito: Divulgação
Encantado

O professor de dança e educador físico, Cristiano Silva, está entre os 15 profissionais destaques do Congresso Brasileiro de Entretenimento e Exercício Físico para a Terceira Idade (Ebefiti).

O evento ocorreu entre os dias 11 e 13 de agosto, na Spazio Allegro, em Porto Alegre, sendo o primeiro a nível nacional a ser organizado exclusivamente para professores que atuam ou buscam atuar com pessoas da terceira idade.

Na ocasião, Silva foi homenageado pelos 15 anos de experiência na área e recebeu o troféu intitulado “Maria Alice Corazza”. “Este troféu leva o nome da madrinha do evento e professora que dedicou 54 anos de sua vida ao público idoso no Brasil. Foi uma honra receber este reconhecimento e trazer este troféu para o Vale do Taquari”, frisa Silva, referindo-se aos trabalhos desenvolvidos em sete municípios da região.

Atualmente o professor desenvolve o projeto “Cras em Movimento”, que envolve em torno de 1,3 mil pessoas. Só em Encantado, a iniciativa contempla 21 grupos, de 34 bairros e mais de 450 idosos. “É um projeto que veio para ficar e que transforma a vida das pessoas. Este troféu eu dedico aos agentes de saúde e às equipes dos Cras dos municípios em que atuo. Sem eles não seria possível atingir tantas pessoas”, observa.

Pós-graduado em gerontologia, Silva também ministrou um curso sobre projetos de políticas públicas durante o congresso, que disponibilizou cerca de 18 workshops de capacitação. “Este curso ensina como os profissionais da educação física podem criar e desenvolver projetos voltados à terceira idade e oferecer para as prefeituras de forma legal. Os municípios ainda carecem de ações voltadas para este público”, enfatiza.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais