“Comércio precisa se adaptar às ferramentas digitais”

Vendas no Dia das Mães

“Comércio precisa se adaptar às ferramentas digitais”

Em meio às restrições comerciais, presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann reforça possibilidade de compras no sistema take away, tele-entrega e drive thru

Por

“Comércio precisa se adaptar às ferramentas digitais”
Aquiles Mallmann participou do programa Frente e Verso na manhã de hoje
Vale do Taquari

Vender no Dia das Mães se tornou um desafio para o comércio local com o fechamento imposto pelo decreto transitório do governo estadual. Para o presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann, utilizar as redes sociais se tornou a principal alternativa para manter as vendas na segunda data mais importante no varejo nacional.

“As pessoas vão arranjar um jeito de comprar o presente às mães. O comércio precisa se adaptar às ferramentas digitais e informar como o consumidor pode adquirir produtos”, acredita o empreendedor.

Mallmann citou formas de venda com os sistemas take away (cliente negocia de forma virtual ou por telefone e apenas busca o produto), drive thru (pessoa busca o produto sem sair do carro) e tele-entrega.

Conforme ele, ainda existe resistência de estabelecimentos comerciais em utilizar a web para vendas. Porém, acredita que será cada vez mais necessário dominar as mídias digitais, inclusive, após a pandemia.

O presidente da CDL Lajeado também mostrou confiança com a reabertura do comércio. Na opinião dele, a diminuição no número de leitos ocupados no Hospital Bruno Born (HBB) pode proporcionar mudança na bandeira e flexibilização das atividades comerciais.

“Os dados chegaram até o governador (Eduardo Leite). Esperamos que ele mude para o comércio local aproveitar as vendas antes do Dia das Mães”, reforça.

Mallmann também defendeu que o comércio não gera aglomerações ou casos de covid-19. Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais