Vereador sugere criação de grupo sobre agricultura

Encantado

Vereador sugere criação de grupo sobre agricultura

Iniciativa busca incentivar permanência de jovens no meio rural

Por

Vereador sugere criação de grupo sobre agricultura
Encantado

O vereador Sander Bertozzi (PP) propôs na sessão dessa segunda-feira a criação da Frente Parlamentar Municipal da Agricultura Familiar. O objetivo é ter um espaço de debate e ações para manter as famílias de produtores rurais no interior.

Conforme ele, há agricultores saindo do interior e procurando trabalho na cidade. “A criação de condomínios agrícolas é importante, mas não podemos esquecer das famílias rurais e da sucessão rural”, frisa.

Emendas

Durante a sessão, foram apresentadas pelos vereadores 36 emendas ao projeto do Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021. As emendas devem ser votadas na próxima sessão. “Nenhuma delas mexeu em recursos para a educação, saúde e agricultura. Isso demonstra o compromisso desta casa com as pessoas”, comenta Marino Deves (PP).

Posse

O vereador Luciano Moresco (PT) assumiu o cargo no Legislativo após oito meses à frente da Secretaria da Fazenda. Nesse período, ele foi substituído pelos suplentes Joel Bottoni (PSDB) e Nédio Lasta (PP).

“Foi um período de grande valia e experiência de como se dão os procedimentos técnicos”, menciona. O vereador também enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelos vereadores no sentido de atender as demandas da comunidade.

12_AHORA

Brasília

Celso Cauduro (PMDB) falou da viagem a Brasília, na semana passada, com os colegas de partido Andreza de Souza (Yê) e Volmir Kunzler. Segundo ele, toda a bancada gaúcha foi visitada e foram solicitadas verbas para compra de equipamentos, recapeamento asfáltico, para a área da saúde e para entidades como a Apae.

Vagas de estacionamento

Valdecir Cardoso (PP) e Moacir Tramontini (PTB) foram procurados por um morador para reclamar do uso de estacionamento de vagas especiais por carros de pessoas que não têm essa identificação. Será encaminhado um ofício à Brigada Militar para reforçar a fiscalização nesse sentido. Os parlamentares também sugeriram mais divulgação de que a confecção do documento para vagas especiais é realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais