Lajeadense dá adeus ao sonho do retorno

Divisão de Acesso

Lajeadense dá adeus ao sonho do retorno

Segundo semestre será definido após a eleição, realizada em julho

Por

Lajeadense dá adeus ao sonho do retorno

Depois de empatar em 1 a 1 com o Avenida, o Lajeadense deu adeus ao sonho de retornar à primeira divisão do Gauchão. Agora o clube começa a projetar o futuro. Em meados de julho, ocorre a eleição da nova diretoria. Só depois disso, o Alviazul definirá se haverá futebol no segundo semestre.

Com 53,7% de aproveitamento, o Lajeadense venceu oito dos 18 jogos disputados. Empatou outros cinco e perdeu em cinco oportunidades. Marcou 25 gols e sofreu 14. Terminou com 11 gols de saldo.

Para o presidente Everton Giovanella, a campanha foi positiva, mesmo não tendo conseguido o acesso à elite. “Demos vitrina para muitos guris da base, revelamos muitos talentos. Trouxemos a esperança que, se fazendo as coisas com cabeça, com planejamento, as coisas dão certo.”

Com o término do mandato em julho, Giovanella descarta a reeleição. Para ele, é necessário renovar a diretoria com ideias novas e diferentes, para ajudar o clube a retornar à primeira divisão do Gauchão.

14_AHORA

O jogo

Com uma postura diferente da partida de ida da semifinal diante do Avenida, o Lajeadense começou pressionando e quase abriu o marcador em algumas oportunidades. Aos 43 minutos, Márcio Reis cruzou, a bola sobrou para Luís Henrique e rolou para Hyantoni abrir o placar para o Avenida.

Na segunda etapa, o técnico Rodrigo Bandeira mexeu na equipe e o Lajeadense começou a dominar o jogo. Aos 22 minutos, Mano cruzou da direita. Padu cabeceou rente ao chão, mas o goleiro Rodrigo protagonizou uma defesa espetacular. Aos 29 minutos, Maurinho cruzou da direita. Saldanha subiu sozinho e cabeceou rente à trave. Aos 31 minutos, o Lajeadense chegou forte ao ataque. Mano cruzou para conclusão certeira de Padu: 1 a 1.

Precisando de mais um gol para levar a decisão aos pênaltis, o Alviazul foi ao ataque, mas não conseguiu marcar e deu adeus ao sonho de retornar à elite.

Terceira Divisão está na segunda fase

A Terceira Divisão se encontra na segunda fase. Doze times, divididos em duas chaves com seis, iniciaram no fim de semana a briga pelas vagas nas oitavas de final. Com exceção da dupla Grêmio e Internacional, que não pode subir de divisão, dez clubes brigam pelas duas vagas para subir à Divisão de Acesso. São eles: Novo Horizonte (Esteio), Sapucaiense (Sapucaia do Sul), Rio Grande (Bagé), Igrejinha (Igrejinha) PRS Futebol Clube (Porto Alegre), Gaúcho (Passo Fundo), Três Passos Atlético Clube (Três Passos), Elite (Santo Ângelo), Riograndense (Santa Maria) e Grêmio Bagé (Bagé).

Acompanhe
nossas
redes sociais