Corredores do Circuito dos Vales realizam limpeza em cidades atingidas pelas cheias

SOLIDARIEDADE

Corredores do Circuito dos Vales realizam limpeza em cidades atingidas pelas cheias

Corredores do transformam o evento em uma ação solidária nas cidades

Por

Atualizado domingo,
19 de Maio de 2024 às 10:52

Corredores do Circuito dos Vales realizam limpeza em cidades atingidas pelas cheias
Voluntários auxiliaram na limpeza do Centro Cultural Celso Bronstrup e Biblioteca Francisco Reckziegel Assis Sampaio
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Neste domingo, o tradicional evento de corrida, Circuito dos Vales, foi transformado em uma importante ação solidária. Corredores que normalmente estariam competindo pelas ruas de Estrela se uniram para promover uma iniciativa de limpeza em várias cidades do Vale do Taquari, atingidas recentemente por cheias.

O Circuito Voluntário dos Vales/Omega  mobilizou dezenas de corredores e voluntários para cidades fortemente afetadas, como Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Marques de Souza, Cruzeiro do Sul, Encantado, Roca Sales e Muçum. Em Estrela, os trabalhos foram centralizados no Centro Cultural Celso Bronstrup e Biblioteca Francisco Reckziegel Assis Sampaio onde os participantes realizaram atividades de limpeza e outros serviços essenciais.

Rodrigo Morais, foi um dos dos voluntários e destacou a importância da união da população neste momento crítico. “Hoje eu não corri, mas estive ajudando. Neste momento, é essencial a união da população para devolver a beleza ao município. É melhor unir esforços e praticar solidariedade”, afirmou Rodrigo.

Voluntários auxiliaram em vários locais

Coordenador do Circuito dos Vales, Deivid Tirp, ressaltou a importância da iniciativa. “Foi um momento oportuno para demonstrar união e aproveitar a energia e conexão das pessoas do circuito para fazer uma boa ação nas cidades atingidas. Temos a possibilidade de realizar uma ação fantástica nas cidades que recebem corredores”, diz.

Miguel Lucian, coordenador de prova do Circuito dos Vales, também comentou sobre a escolha de transformar o evento em uma ação de auxílio. “Escolhemos uma forma de ajudar as pessoas, de alguma forma elevar e auxiliar as comunidades atingidas pelas cheias e colocar de volta as pessoas em suas rotinas”, explicou.

Saiba mais

Sobre o circuito

A primeira etapa do ano do Circuito dos Vales ocorreu em Santa Clara do Sul, no dia 24 de março. As próximas etapas estavam marcadas para Estrela, Arroio do Meio, Marques de Souza e Teutônia. Novas datas serão avaliadas pela coordenação.

A iniciativa é do Grupo A Hora, com patrocínio master de Omega Construtora, e patrocínio de Mega Compra, Imec Supermercados, Óticas Carol, Unimed, Unimagem, Uninter, BrasRede e Água da Pedra, com apoio de Importados da Laura, Bruxel e Divine.

Acompanhe
nossas
redes sociais