Primeiros campeões do ano serão conhecidos no domingo

Amadores

Primeiros campeões do ano serão conhecidos no domingo

O bairro Rui Barbosa, em Arroio do Meio, recebe a partida decisiva do municipal. O jogo pelo aspirante entre Forquetense e Rui Barbosa inicia às 15h30min. Pouco depois, o Rui Barbosa duela com o Amigos. Outras três cidades realizam a partida de ida da final – Santa Clara do Sul, Roca Sales e Taça da Amizade.

Por

Primeiros campeões do ano serão conhecidos no domingo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 27ª edição do Campeonato Municipal de Arroio do Meio pode ter um novo campeão neste domingo. O Amigos está a um empate de ser a 11ª equipe a conquistar a taça.

A partida decisiva ocorre na sede do Rui Barbosa, no bairro do mesmo nome, a partir das 15h30min. Pouco antes, Forquetense e Rui Barbosa disputam o título da categoria aspirante.

Com a vantagem de jogar por um empate, o Amigos, do técnico Dirceu Schneider, não conta com o zagueiro Cássio Majolo, expulso na partida de ida. A outra dúvida é o zagueiro Júnior Trindade. O defensor foi substituído ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa.

Schneider comenta que o time titular está definido na cabeça, mas conversará primeiro com os jogadores antes de divulgar. Sem adiantar os substitutos, acredita que o restante do time deve ser mantido com Moia, David do Nascimento, José Hammes, Jurandir Piassini, Cigano, Dutra, Rafa Kuhn, Fábio Majolo e Diego Marder.

Pela primeira vez na final, o treinador salienta que a vantagem é interessante, mas não deixa o Amigos como o favorito. “Sonhamos em ser campeão, demos um importante passo no domingo, mas o Rui Barbosa é uma grande equipe e será um jogo muito equilibrado”, diz.

Necessitando vencer no tempo normal para levar a decisão aos pênaltis, o Rui Barbosa aposta no fator casa para sair vitorioso. Para a partida, o treinador Paulinho Volken tem o retorno do goleiro Felipe Gräff que ficou de fora do primeiro jogo.

O centroavante Vermelho e o ala-esquerdo Guto Trasel saíram lesionados e são dúvidas. O provável time que inicia a partida tem: Felipe, Pandero, Fábio Fuhr, Júlio Immich, Jean, Guto Trasel (Gustavo), Ninho, Lucas Jungken, Mano Modelo, Edinho e Edo (Jacó Sattler).

Pela categoria aspirante, o Rui Barbosa joga com a vantagem do empate para conquistar o tetracampeonato. O técnico Matheus Siebenborn terá todo o time à disposição e a tendência é a repetição do mesmo time que goleou na partida de ida. “Esperamos sair vitoriosos e com o título da competição,” afirma.

Já o Forquetense, do técnico Leandro Schuh, tem o desfalque de vários atletas titulares, entre eles, Maurício Fachini, Vagner e Juliano. Léo Schneider é dúvida. O técnico salienta que o time vai em busca da vitória para tentar o título nos pênaltis.

“Será muito difícil, o Rui Barbosa é uma grande equipe. Para conseguir ganhar ,não posso tomar gol, vou ajeitar a marcação, para tentar depois encontrar um gol.”

Encantado

O Estádio das Cabriúvas sedia neste domingo, às 15h, a partida de volta entre Cruzeiro e Tele Entulho/Metalúrgica Planalto. No jogo de ida, as equipes ficaram no 2 a 2. Quem vencer se classifica à final. Novo empate leva a disputa pela vaga à decisão para os pênaltis. A outra semifinal entre CAN e CFM ocorre no próximo domingo.

Progresso

Neste fim de semana, os finalistas da competição serão conhecidos. Atual bicampeão, o Cruzeiro, de Alto Honorato, recebe neste sábado o Corinthians, de São Luiz. A partida inicia às 15h30min.

O time da casa tem a vantagem do empate para chegar pela terceira vez consecutiva à decisão. O visitante necessita vencer no tempo normal e nas penalidades. Pouco antes, às 13h30min, o Cruzeiro, de Alto Honorato, enfrenta o Internacional, de Campo Branco, pela partida de ida da semifinal da categoria veterano.

Neste domingo, a comunidade de Xaxim recebe os jogos. Às 13h30min, o Flamengo enfrenta o Gaúcho pelo veterano. Logo em seguida, o Flamengo A enfrenta o Flamengo B. Na primeira partida, o time A venceu por 3 a 2 e tem a vantagem do empate, já o time B, desfalcado do atacante Jean Both, precisa ganhar no tempo normal e nos pênaltis.

Lajeado

A Copa Gastão Valandro define neste domingo os semifinalistas nas duas categorias. Pela aspirante, União Campestre, União Carneiros e Internacional têm a vantagem do empate para chegar entre os quatro melhores. Guarani, Ser Delfino Costa e Estudiantes necessitam vencer no tempo normal e nas penalidades para avançar de fase, sem necessitar de outros resultados.

Pela categoria titular, União Carneiros, Guarani e Internacional estão em vantagem. União Campestre, Estudiantes e Olarias precisam vencer para chegar às semifinais.Conforme o regulamento da Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa), dentre os perdedores, o time de melhor campanha retornará para a competição para definir os cruzamentos.

Marques de Souza

O municipal entra em uma nova fase neste fim de semana. No sábado, a comunidade de Bela Vista do Fão sedia os jogos de ida da semifinal. A partir das 15h, o Guarani B recebe o Ser Picada Flor. Até o momento, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades e o Ser Picada Flor venceu por 2 a 0 e 4 a 1.

No domingo, a rodada ocorre em Linha Orlando. Juventude e Nova Aliança fazem o clássico da vizinhança. Os dois times já se confrontaram duas vezes e empataram em 0 a 0 e 2 a 2. Por terem melhor campanha, Ser Picada Flor e Nova Aliança jogam por dois resultados iguais para chegar à semifinal.

Boqueirão do Leão

Neste domingo, a praça esportiva do Independente, de Alto Boqueirão, recebe a 16ª rodada. Líder e já classificado à semifinal, o dono da casa recebe o desesperado São Roque. O time visitante é o vice-lanterna e necessita da vitória para continuar na briga por uma vaga à semifinal. Se perder ou empatar, o São Roque estará eliminado.

A classificação da categoria titular é: Independente (16 pontos), São Brás (8), Grêmio 5 de Junho (7), Esportivo (5), São Roque (3) e São José (2). Na aspirante, São Roque lidera com 10 pontos. Em seguida, vêm São Brás (8), Independente (7), Esportivo (6) Grêmio 5 de Junho (5) e São José (1).

Demais competições

Em virtude do Dia das Mães, os municipais de Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul cancelaram a rodada e retornam na próxima semana.

Jogos do fim de semana

Arroio do Meio – Final/jogo da volta
Rui Barbosa – Rui Barbosa x Forquetense (aspirante)
Rui Barbosa – Rui Barbosa x Amigos (titular)

Roca Sales – Final/jogo de ida
Fazenda Lohmann – Concórdia x Botafogo (disputa do 3º lugar)
Fazenda Lohmann – Esperança x Copalto (decisão)

Santa Clara do Sul – Final/jogo de ida
Chapadão – Sercha x Aser Sampainho (aspirante)
Chapadão – Sercha x Cruzeiro (titular)

Taça da Amizade – Final/jogo de ida
Centro/Imigrante – Ecas x Juventude (aspirante e titular)

Progresso – Semifinal
Sábado
Alto Honorato – Cruzeiro x Internacional de Campo Branco (veterano)
Alto Honorato – Cruzeiro x Corinthians (titular)

Domingo
Xaxim – Flamengo x Gaúcho (veterano)
Xaxim – Flamengo A x Flamengo B (titular)

Encantado – Semifinal/jogo da volta
Lajeadinho – Cruzeiro x Tele Entulho/Metalúrgica Planalto

Marques de Souza – Semifinal/jogo da ida
Sábado
Bela Vista do Fão – Guarani B x Ser Picada Flor

Domingo
Linha Orlando – Juventude x Nova Aliança

Lajeado – Quartas de final/jogo da volta
Carneiros – União Carneiros x Ser Delfino Costa (aspirante)
Carneiros – União Carneiros x Olarias (titular)
Campestre – União Campestre x Guarani (aspirante e titular)
Conservas – Internacional x Estudiantes (aspirante e titular)

Boqueirão do Leão – 16ª rodada
Alto Boqueirão – Independente x São Roque (aspirante e titular)

Ecas busca o bicampeonato consecutivo no aspirante

Ecas busca o bicampeonato consecutivo no aspirante

Taça da Amizade

Ecas e Juventude reeditam a final da Taça da Amizade dos últimos dois anos. A primeira partida ocorre neste domingo, em Imigrante. Dono da melhor campanha, o Juventude joga por dois empates na categoria titular. Na aspirante, a vantagem é do Ecas

Atual campeão, o Ecas chega à final com 75% de aproveitamento – tem oito vitórias, três empates e uma derrota. Marcou 31 gols e sofreu 17. Para a partida, o técnico Zico não contará com o zagueiro Allan Webers e com o ala-esquerdo Uéslei Steffens, suspensos.

O Juventude tem melhor aproveitamento – 80,5%. Foram nove vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou 38 gols e sofreu 12. O artilheiro é o centroavante Joceir Florencio, com 21 gols. No único encontro entre as equipes até aqui, a partida terminou em 1 a 1.

Copalto tenta acabar com jejum de 24 anos sem título

Copalto tenta acabar com jejum de 24 anos sem título

Roca Sales

A decisão do municipal entre Esperança e Copalto ocorre em Fazenda Lohmann, a partir das 15h30min. Pouco antes, Concórdia e Botafogo disputam o terceiro lugar.

Em busca do sétimo título, o Esperança não tem desfalques. O presidente Jaime Versted salienta que o time foi montado somente para participar da competição e movimentar a sede. “Não fizemos investimentos e conseguimos chegar na final, agora vamos em busca do título.” Ressalta que o adversário é favorito pelo alto investimento que fizeram.

Para encerrar o jejum de 24 anos, o Copalto aposta no retrospecto para sair vitorioso. O time comandando por Marciano Guarnieri está invicto na competição. “Não existe favoritismo na final, o time deles é bem qualificado e será uma tarefa complicada.” No único jogo entre as equipes, o Copalto venceu por 7 a 1.

Disputa da final inicia na casa da Sercha, em Chapadão

Disputa da final inicia na casa da Sercha, em Chapadão

Santa Clara do Sul

O Campeonato Cidade das Flores está a duas partidas de definir o vencedor de 2016. O primeiro confronto da decisão ocorre neste domingo em Chapadão. O time da casa, Sercha, recebe o Cruzeiro, de Nova Santa Cruz.

As duas equipes fizeram campanhas distintas. Enquanto o Cruzeiro ainda não perdeu e se classificou com três rodadas de antecedência, a Sercha se classificou apenas na última ao eliminar o atual campeão São José. Por ter melhor campanha, o Cruzeiro joga por dois empates. Os times já se enfrentaram em duas oportunidade.

Em Nova Santa Cruz, vitória do Cruzeiro por 3 a 2. Em Chapadão, empate em 1 a 1. Na categoria aspirante, a disputa pelo título é entre Sercha e Aser Sampainho. Os dois times terminaram a primeira fase com as melhores campanhas.

Acompanhe
nossas
redes sociais