O homem assaltado e agredido de forma violenta, na madrugada desta sexta-feira, 9, em Lajeado, está com quadro de saúde gravíssimo. Ele foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Bruno Born (HBB).
Uma patrulha da Brigada Militar deparou-se com a vítima, 42 anos, caída ao chão, na avenida Avelino Talini, bairro Universitário, por volta das 2h. Ele estava com graves ferimentos na cabeça e com perda expressiva de sangue. Uma mulher, 32, que acompanhava a vítima clamava por ajuda.
Conforme relato à guarnição, quatro indivíduos chegaram a bordo de um Jeep Renegade. Armados, os agressores desembarcaram do veículo e teriam partido para cima da vítima.
Após agredi-lo, tomaram o celular da mulher, um iPhone 11, e fugiram em alta velocidade pela avenida Senador Alberto Pasqualini.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao ferido, que foi encaminhado ao hospital. A mulher foi levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.