Às margens de antiga represa, Camping Decker oferece estrutura completa ao veraneio

Turismo

Às margens de antiga represa, Camping Decker oferece estrutura completa ao veraneio

Destino localizado próximo ao limite de Sério com Santa Clara do Sul está em atividade desde 1996 e hoje se consolida como um dos campings mais bem estruturados da região

Por

Às margens de antiga represa, Camping Decker oferece estrutura completa ao veraneio
Sério
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Sampaio já foi conhecida por ter a água do arroio que leva seu nome desviada por uma represa até um imponente moinho, uma potência econômica para a época. Atualmente essa represa ainda existe. Em suas margens se estruturou um local ideal para o veraneio chamado Camping Decker.

O ponto turístico está em atividade desde 1996 (leia histórico abaixo). Tem uma infraestrutura invejável, aliando o sossego da natureza e boa gastronomia.

Na sombra das árvores estão espalhadas mais de 30 churrasqueiras. O camping possui campo de futebol, bocha e bons locais aos que desejam apenas relaxar. Para preservar a tranquilidade, não é permitido som alto e fogos de artifício.

O bar local oferece bebidas e um cardápio completo de lanches. Também atende com almoços agendados e tem o tradicional café colonial fora da temporada de verão.

Preservada até hoje, a represa que desviava água ao moinho se tornou cartão-postal. Outro espaço que mantém vivo o passado é o Canto Histórico, onde o visitante pode ver objetos antigos e fotografias em preto e branco.

Funcionamento

No veraneio o camping atende das 8h às 23h30min. A entrada para passar o dia custa R$ 12 (menores de 10 anos não pagam).

O balneário também possui estrutura para acampamentos com energia elétrica e banho quente. Neste caso, o investimento é de R$ 15 o pernoite por pessoa.

Fora do veraneio, funciona com o tradicional café colonial e aluga o espaço para eventos. Mais informações pelo 51 99803-7156 ou na página oficial do Instagram.

Histórico

O espaço próximo à antiga represa sempre foi ponto de banho para os moradores de Sampaio. Percebendo essa demanda, a família Decker começou a estruturar o camping a partir de 1996. No início, as bebidas eram vendidas dentro de caixas de isopor.

Em 1998, a estrutura foi ampliada com construção da área coberta e cancha de bocha. Nos anos 2000, o empreendimento sofreu com uma grande enchente e teve de se reestruturar. A partir de 2014, passa a receber turistas de toda a região e estado.

Em 2016, foi inaugurado o Canto Histórico, espaço que guarda antiguidades que contam a história dos antepassados com ênfase para a cultura alemã.

Acompanhe
nossas
redes sociais