Cascata Bombinha: natureza e hospedagem nas pipas de Muçum

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Cascata Bombinha: natureza e hospedagem nas pipas de Muçum

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um salto d’água imponente com 40 metros de altura se torna atrativo turístico na Linha 28 de Setembro, a cerca de 10 quilômetros da área urbana de Muçum. A Cascata Bombinha oferece contato genuíno com a natureza e uma experiência exclusiva de hospedagem em pipas de vinho.

O destino sempre foi muito visitado por amantes da natureza. O fluxo aumentou quando a cascata foi adicionada ao Google Maps com o nome de “Bombinha”.

Vendo esse interesse pela queda de água, a família Pelegrini (dono da área de terras que dá acesso à cascata) resolveu estruturar a propriedade para receber os turistas. Assim, em 2021, começa a história do empreendimento turístico, em um primeiro momento apenas com a trilha até o ponto natural.

Queda de água com cerca de 40 metros é atrativo principal da propriedade. Outras cachoeiras menores também podem ser visitadas

Todo o caminho foi bem sinalizado e limpo pelo casal Valéria e Egídio Pelegrini. São cerca de 600 metros que levam até o topo da cascata e na parte baixa. Nos trechos mais íngremes, cordas e outros mecanismos foram instaladas para auxiliar o deslocamento das pessoas.

Além da cascata principal, o visitante também pode conhecer os resquícios de uma antiga barragem que funcionava décadas atrás na Linha 28 de Setembro. Outro atrativo próximo é uma pequena queda de água com poço para banho.

Recentemente, a família ampliou os atrativos com a pousada adaptada em pipas de vinho. Atualmente, são duas estruturas disponíveis para receber os hóspedes. Ambas têm dois andares com uma pequena sala e banheiro no térreo. O segundo andar é destinado à cama de casal.

Ponto turístico tem duas pipas adaptadas para receber os hóspedes com direito a café da manhã incluso

Para o futuro, a família Pelegrini estrutura um camping destinado aos visitantes que desejam passar o dia na propriedade rural. O espaço terá mesas, churrasqueiras e áreas de descanso na sombra das árvores.

A Cascata Bombinha abre diariamente das 7h às 18h. A entrada custa R$ 10. No caso da hospedagem, a diária fica R$ 250 com direito a café da manhã.

O ponto turístico também oferece almoços e jantas sob agendamento. Mais informações pelo contato 51 99377-8166 ou pelo @cascatabombinha no Instagram.

Teutônia no clima natalino

Prefeitura de Teutônia

O Centro Administrativo de Teutônia se ilumina para o Natal 2023. A decoração natalina foi apresentada à comunidade na semana passada. Fica a dica aos leitores para tirarem lindas fotos nesse espaço cheio de estruturas no estilo enxaimel.

Repost do leitor

@elisandra_lima

A Elisandra Alves de Lima mostra a exuberante Figueira Centenária de Venâncio Aires. A árvore tem quase 500 anos de idade e impressiona pela ramificação dos galhos. Uma obra de arte da natureza.

Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!

Acompanhe
nossas
redes sociais