Cinco anos do Comando Regional da BM em Lajeado

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Cinco anos do Comando Regional da BM em Lajeado

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Comando Regional da Brigada Militar de Lajeado completava cinco anos de instalação na cidade. Uma homenagem foi feita aos ex-comandantes, com descerramento de placas em frente ao quartel local, na rua Júlio May. Em 2003, a BM tinha 69 policiais militares e atuava em Lajeado, Forquetinha e Coqueiro Baixo. Conforme o Jornal O Informativo, a BM iniciou na região em 1931 e era sediada na antiga prefeitura, hoje, Casa de Cultura. Desde 1998, o então Destacamento Especial de Lajeado se tornou o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO-VT), que, antes disso, pertencia ao 5º BPM de Montenegro.


Jantar dos comerciários

O Clube Comercial de Encantado organizava o tradicional Jantar dos Comerciários. Cerca de 450 pessoas participaram. Entre as atrações da noite estava a escolha do Comerciário e Comerciária do Ano. Em 2003, foram escolhidos Marcelo Sangalli, da Loja Beneduzi, e Daiana Chaves, da Tabacaria Encantado.

 


HÁ 50 ANOS

Baile dos comerciários

Para comemorar o Dia do Comerciário, um baile era organizado no Clube Sete de Setembro, em Lajeado. Na ocasião, também era revelada a Comerciária do Ano. O título era concedido com base em voto popular, feito nas lojas da cidade.

Em 1973, Cristina Volken, da firma de calçados Heemann, foi a vencedora. As outras candidatas mais votadas foram Célia Kollett, da Loja Hüffner, Suzana Birck, da Comercial Weimer, Clair Griesang e Silvia Schnack da Gráfica Cometa

 

 

 

 


Novo Círculo de Pais e Mestres no Castelinho

Conforme o Jornal O Informativo, há 50 anos, um grupo escolar de Ensino Fundamental Anos Iniciais funcionava junto ao Colégio Presidente Branco (Castelinho), de Lajeado. Naquela época, foi fundado o Círculo de Pais e Mestres do Curso Fundamental.

Na reunião de criação do grupo, foi eleita também a primeira diretoria: que tinha Leopoldo Feldens como presidente e Ivan Lopes Craide como vice. Gicelda Müller era a 1ª secretária, 2º secretário era Jorge Rocha, 1º tesoureira, Marlene Grün, 2º tesoureiro, Avelino Galina.

Acompanhe
nossas
redes sociais