Cinco anos do Comando Regional da BM em Lajeado

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Cinco anos do Comando Regional da BM em Lajeado

Por

Vale do Taquari

O Comando Regional da Brigada Militar de Lajeado completava cinco anos de instalação na cidade. Uma homenagem foi feita aos ex-comandantes, com descerramento de placas em frente ao quartel local, na rua Júlio May. Em 2003, a BM tinha 69 policiais militares e atuava em Lajeado, Forquetinha e Coqueiro Baixo. Conforme o Jornal O Informativo, a BM iniciou na região em 1931 e era sediada na antiga prefeitura, hoje, Casa de Cultura. Desde 1998, o então Destacamento Especial de Lajeado se tornou o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO-VT), que, antes disso, pertencia ao 5º BPM de Montenegro.


Jantar dos comerciários

O Clube Comercial de Encantado organizava o tradicional Jantar dos Comerciários. Cerca de 450 pessoas participaram. Entre as atrações da noite estava a escolha do Comerciário e Comerciária do Ano. Em 2003, foram escolhidos Marcelo Sangalli, da Loja Beneduzi, e Daiana Chaves, da Tabacaria Encantado.

 


HÁ 50 ANOS

Baile dos comerciários

Para comemorar o Dia do Comerciário, um baile era organizado no Clube Sete de Setembro, em Lajeado. Na ocasião, também era revelada a Comerciária do Ano. O título era concedido com base em voto popular, feito nas lojas da cidade.

Em 1973, Cristina Volken, da firma de calçados Heemann, foi a vencedora. As outras candidatas mais votadas foram Célia Kollett, da Loja Hüffner, Suzana Birck, da Comercial Weimer, Clair Griesang e Silvia Schnack da Gráfica Cometa

 

 

 

 


Novo Círculo de Pais e Mestres no Castelinho

Conforme o Jornal O Informativo, há 50 anos, um grupo escolar de Ensino Fundamental Anos Iniciais funcionava junto ao Colégio Presidente Branco (Castelinho), de Lajeado. Naquela época, foi fundado o Círculo de Pais e Mestres do Curso Fundamental.

Na reunião de criação do grupo, foi eleita também a primeira diretoria: que tinha Leopoldo Feldens como presidente e Ivan Lopes Craide como vice. Gicelda Müller era a 1ª secretária, 2º secretário era Jorge Rocha, 1º tesoureira, Marlene Grün, 2º tesoureiro, Avelino Galina.

Acompanhe
nossas
redes sociais