Um tour cheio de belezas e nostalgia com a Kondor Turismo

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Um tour cheio de belezas e nostalgia com a Kondor Turismo

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O 365 vezes no vale conheceu um antigo moinho ainda em funcionamento, a paisagem panorâmica da Ilha do Rio Carreiro, a maior estátua em honra a Jesus do mundo e uma loja cheia de doçuras. Tudo isso em apenas um sábado.

O tour foi organizado pela agência Kondor Turismo com o Apostolado da Oração de São Bento (Santa Clara do Sul).

No Moinho Colonizal Pezzi, vimos de perto as grandes rodas do engenho sendo movidas pela água e transformando o grão na farinha. Um processo secular muito raro que segue vivo na propriedade de Vespasiano Corrêa.

Lá o visitante também conhece uma charmosa cascata com vários espaços ideias para fotografias. Tem ainda um café reforçado com direito a polenta brustolada no fogão a lenha, como era feito no passado.

No Parque Denardi, encontramos um verdadeiro refúgio de sossego com áreas verdes e extensos lagos.
Pra quem busca algo radical, o parque oferece um passeio de 4 por 4 até o Vale do Rio Carreiro. Nessa viagem, passamos pelas parreiras de Dois Lajeados e nos aventuramos em uma trilha insana na mata. O destino final é a deslumbrante Ilha do Rio Carreiro.

No Cristo Protetor de Encantado, o grupo conheceu a história da estátua gigante com 43, metros. Teve momento de oração e as tradicionais fotos aos pés da obra custeada com recursos comunitários.

A trip finalizou com as compras na loja da Divine Chocolates, em Encantado.
O trabalho das agências receptivas é fundamental para o turismo da região perseverar. São esses agentes turísticos que conectam os visitantes aos mais diversos destinos através de roteiros selecionados cuidadosamente para cada perfil de público.

O poder transformador do turismo

O turismo tem o potencial de movimentar uma série de empreendimentos que vão além dos pontos turísticos visitados. Pegamos o exemplo da Kondor Turismo, que nesse fim de semana, guiou seis grupos e 191 pessoas para destinos do Vale do Taquari e Serra Gaúcha.

Apenas com transporte, alimentação e hotel, a movimentação financeira superou R$ 20 mil. Não está incluso aqui o guiamento e os ingressos nos destinos turísticos.

É por isso que reafirmamos: o turismo será uma mola propulsora para a reconstrução do Vale. Beneficia todo um trade de negócios que vai desde a rede de transporte e hospedagens até todo o comércio local que é indiretamente beneficiada com a visita dos turistas.

Turismo não é passatempo. Turismo é uma indústria poderosa que gera renda, empregos e autoestima.

Imponente salão de eventos no Complexo Duas Meninas

Família Kern em frente ao novo atrativo do Complexo Duas Meninas

A família Kern segue com investimentos no Duas Meninas, um verdadeiro complexo turístico que se forma em Arroio Grande, interior de Arroio do Meio. A novidade apresentada na segunda-feira foi um imponente salão de evento com capacidade para abrigar 160 pessoas.

A estrutura de 260 m² tem um amplo deck coberto totalmente envidraçado. O salão está integrado ao belo jardim do Duas Meninas Garden. Ainda faz parte do complexo turístico um cactário com mais de 300 espécies de cactos e suculentas.

Desejamos sucesso ao Duas Meninas Garden. Quem quiser ver mais, no QR Code tem um vídeo completo do novo salão de evento da região.

Acompanhe
nossas
redes sociais