Blitz Ecológica abre programação da Semana do Meio Ambiente

LAJEADO

Blitz Ecológica abre programação da Semana do Meio Ambiente

Alunos da EMEF Nova Viena, no bairro Olarias, apresentaram projetos desenvolvidos em sala de aula. Ação tem como objetivo promover a discussão de temas ambientais e atividades práticas com a comunidade

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Junho de 2023 às 17:16

Blitz Ecológica abre programação da Semana do Meio Ambiente
(fotos: Bianca Mallmann)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A primeira atividade da programação da Semana do Meio Ambiente em Lajeado foi uma Blitz Ecológica. A ação ocorreu durante a manhã desta quinta-feira, 1º/06, na Praça Clara Maria Schorr, no bairro Olarias, ao lado da EMEF Nova Viena.

LEIA TAMBÉM: Cidades da região preparam Semana do Meio Ambiente

Os alunos da escola conversaram com a comunidade sobre os temas ambientais, apresentaram projetos desenvolvidos em sala de aula, auxiliaram na instalação de placas e plantio de mudas de árvores e flores, e fizeram a entrega de material informativo sobre cuidado com o meio ambiente, reciclagem e coleta de lixo.

Conforme a bióloga e coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Lajeado, Edith Ester Zago de Mello, o principal objetivo da programação desenvolvida no município é promover a discussão de temas ambientais e desenvolver atividades práticas com a comunidade.

A diretora da EMEF Nova Viena, Elisangela Zanatta, destaca que a escola tem o compromisso de trabalhar com os alunos assuntos sobre meio ambiente. “Falamos muito sobre conscientização com ação. Não basta estar conscientes na teoria, sem ter a prática nas nossas atitudes do dia a dia”, diz Elisangela. A escola possui diversos projetos de cunho sustentável, como horta escolar, biodigestor, cisterna, recolhimentos de blister, tampinhas e óleo de cozinha usado, por exemplo.

Os projetos apresentados pelos estudantes durante blitz foram desenvolvidos em sala de aula durante diversas disciplinas. Entre elas, a de ciências com a professora Danieli Guterres. “Desenvolvemos projetos com todas as turmas, desde o pré até o 9º ano. Trabalhamos alguns assuntos em sala de aula e ouvimos os alunos, buscamos entender o que eles tinham vontade de apresentar, quais as dúvidas e curiosidades deles sobre meio ambiente”, conta a professora Danieli.

Em Lajeado, a programação da Semana do Meio Ambiente segue com diversas atividades até a próxima terça-feira, dia 6.

Confira a entrevista completa:

Galeria

(fotos: Bianca Mallmann) (fotos: Bianca Mallmann) (fotos: Bianca Mallmann) (fotos: Bianca Mallmann)

Acompanhe
nossas
redes sociais