“Representar para unir o Vale”, diz Gláucia Schumacher

ELEIÇÕES 2022

“Representar para unir o Vale”, diz Gláucia Schumacher

Pré-candidata pretende trabalhar pela união da região e, consequentemente, deixá-la mais forte

Por

“Representar para unir o Vale”, diz Gláucia Schumacher
Foto: Henrique Pedersini
Estado

A pré-candidata a deputada estadual Gláucia Schumacher (PP) pretende trabalhar pela união do Vale do Taquari. Em sua visão, é preciso atuar de forma conjunta para deixar a região mais forte nos pleitos requeridos junto ao Estado.

LEIA TAMBÉM: “Precisamos de um deputado estadual que seja regional”, afirma Jonatan Brönstrup

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, Glaucia entende que com a atual configuração, “cada prefeito olha somente para o seu” município. Já o deputado estadual, no seu entendimento, precisa olhar para o todo. “Se a gente não se unir, vamos perder nosso potencial turístico para a Serra”, comenta. Para Gláucia, o racha na Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) é reflexo desta cultura.

Como vice-prefeita, em todas as reuniões com representantes do Estado, sempre houve um deputado junto, relata a pré-candidata. A avaliação feita na entrevista é que como o parlamentar tem voto na Assembleia Legislativa o governo o respeita mais. Além disso, o relacionamento estreitado com o Piratini pode trazer maior facilidade nos pleitos requisitados. Segundo informações da pré-candidata, o último candidato do PP a ser eleito deputado estadual fez 33 mil votos.

Esta entrevista faz parte do “Pensar Eleições – Desperta, Vale do Taquari” — ciclo de debates e entrevistas com pré-candidatos a deputado federal e estadual.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais