Na capital, comitiva lança passeios do Trem dos Vales

Turismo no Vale

Na capital, comitiva lança passeios do Trem dos Vales

Representantes regionais se reúnem hoje com o governador para a divulgação da nova temporada. Roteiros deste ano estão previstos de agosto a novembro

Por

Na capital, comitiva lança passeios do Trem dos Vales
Novos passeios, que devem ocorrer de agosto a novembro, esperam mais de 35 mil visitantes (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Grupo de empresários e líderes políticos do Vale do Taquari se encontram hoje, às 12h, com o governador Ranolfo Vieira Júnior, no Palácio Piratini, para o lançamento do projeto Trem dos Vales – Temporada 2022. Serão apresentados os detalhes dos passeios desta temporada: datas, horários e trajetos.

LEIA MAIS: Secretário estadual de Turismo visita o Cristo Protetor

Os percursos entre Guaporé e Muçum e entre Colinas e Roca Sales, atrações que esperam mais de 35 mil visitantes, devem ocorrer de agosto a novembro. O objetivo do encontro com o governador também é traçar estratégias para incluir Estrela na rota, o que somaria mais 17 quilômetros de trajeto.

Em mais de 46 quilômetros, o percurso de Guaporé a Muçum passa por 21 túneis e 18 viadutos, sendo um deles o Viaduto 13, o maior da América Latina. Neste caminho, o Trem dos Vales cruza a histórica Ferrovia do Trigo, que fica entre a Serra Gaúcha e o Vale do Taquari, e corta os municípios de Guaporé, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa e Muçum.

Para o coordenador do projeto, Rafael Fontana, a expectativa para o encontro de hoje é tornar os passeios ainda mais atrativos e movimentar mais visitantes. “Com o lançamento da temporada 2022 dos passeios Trem dos Vales, fortalecemos a caminhada rumo ao desenvolvimento turístico da região e do estado”, destaca.

Conforme o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, agora, o governo do estado está “abraçando” o Trem dos Vales como um produto turístico seu, o que avalia como positivo. “É um momento bacana. Fazer esse evento acaba gerando uma repercussão maior para o estado e até mesmo para o Brasil”, afirma Arenhart.

O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), e conta com o apoio e cooperação da Rumo Logística.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais