Cerca de 14 escolas estaduais retomam aulas na próxima segunda

EDUCAÇÃO

Cerca de 14 escolas estaduais retomam aulas na próxima segunda

Devido inúmeras situações adversas, foi necessário reorganizar o calendário escolar 

Por

Atualizado sexta-feira,
17 de Maio de 2024 às 13:55

Cerca de 14 escolas estaduais retomam aulas na próxima segunda
Gestora da Coordenadoria Regional de Educação (3° CRE), Cassia Benini (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

Em torno de 14 escolas retomam as atividades educacionais na próxima segunda-feira, 20. Informação foi compartilhada pela gestora da terceira CRE, Cassia Benini, em entrevista ao programa O Vale em Pauta, nesta sexta-feira, 17.

Das 82 escolas que a coordenadoria superintende, 12 foram atingidas pelas inundações, oito tiveram danos na infraestrutura em razão da demasia da quantidade de chuva e 38 conseguiram retomar as atividades nas últimas semanas. “Escolas que nunca foram atingidas anteriormente, agora foram”, ressalta Benini.

A coordenadora enfatiza que o objetivo é que os alunos retornem o mais breve possível as instituições de ensino, porém ainda há determinadas escolas que precisam de vistorias e a situação pede cautela.

Para o retorno das aulas, foi necessário a elaboração de um novo calendário escolar na rede estadual, que não exige os 200 dias letivos. “Terá momentos que as aulas serão em formato híbrido, com atividades remotas, através das plataformas”, explica a gestora.

Devido as inúmeras situações adversas, cada escola está se organizando com suas equipes para mitigar as necessidades e traçando estratégias para reorganização. “Varias questões estão trazidas, para que as pessoas atingidas não sejam penalizadas novamente”, finaliza Benini.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais