Lançamento de livro revela novo talento literário do Vale do Taquari

ARROIO DO MEIO

Lançamento de livro revela novo talento literário do Vale do Taquari

Aos 11 anos, Luis Henrique Poletto escreveu o romance “O Mistério das Sete Xícaras”. Obra será apresentada nesta sexta-feira, na Escola João Beda Körbes

Por

Lançamento de livro revela novo talento literário do Vale do Taquari
Lançamento do livro ocorre na sexta-feira. O evento é organizado pela escola, que prepara homenagens

Aluno do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Beda Körbes, Luis Henrique Poletto, 11, é autor do livro O Mistério das Sete Xícaras. A instituição organiza para esta sexta-feira, 22, uma solenidade para o lançamento oficial da publicação.

Desde cedo o estudante demonstra interesse pela leitura e foi isso que fez ele iniciar, em abril de 2021, a elaboração do livro. “Sempre gostei de contos e histórias misteriosas. Certo dia pensei comigo que era hora de escrever um livro próprio. Usei algumas obras como base e conclui ele em fevereiro deste ano”, explica.

Para edição do livro, Luis contou com a ajuda dos pais Ana Maria Neitzke e Cesar Luis Poletto. Eles foram os principais incentivadores e auxiliaram na parte de publicação e edição gráfica.

Auxiliaram na correção os professores de Educação Física, Juliano Martins Santiago, e a de Língua Portuguesa, Andreia Cristiane Haupt. O livro conta ainda com o apoio cultural da Livraria Kadernus que inicia a venda dos exemplares no sábado, após o lançamento oficial.

Luis afirma que o objetivo é de incentivar o hábito da leitura e escrita nas outras crianças. O livro possui 40 páginas, todas as escritas estão em letras maiúsculas e com fontes maiores para facilitar o entendimento do leitor. “O foco é o público infantil e turmas do 3º ao 5º do fundamental”.

A história

O curioso Mistério das Sete Xícaras inicia em um reality show que se passa em uma pequena cidade do interior. Os melhores conhecedores de chá ganhariam uma xícara de ouro. Porém a premiação foi roubada.

Um inspetor e uma auxiliar entram em cena para investigar o crime misterioso. No final, a pessoa é descoberta. “No término, existe uma brecha na história. A intenção é criar um segundo livro continuando o mistério, envolvendo os mesmos protagonistas”, antecipa o autor.

Motivo de orgulho

É a primeira vez que um aluno da João Beda Körbes lança um livro. O fato orgulha a diretora Maria Zanatta Bonni. “Acompanhamos o aluno desde os quatro anos de idade. Ver a evolução dele é motivo de satisfação para nós professores e serve de incentivo para os demais colegas”.

A escola organiza para a sexta-feira, o lançamento oficial com a presença da secretária de Educação, Iliete Winck, e demais diretores da rede municipal. O cerimonial inicia às 13h30min. Estão programadas homenagens aos professores envolvidos e aos pais.

A Escola João Beda Körbes atende 410 alunos desde os 4 anos da Educação infantil e o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais