Cerca de 200 pessoas participam da 8ª Caminhada pela Vida

Procissão solidária

Cerca de 200 pessoas participam da 8ª Caminhada pela Vida

Evento integra a programação de Natal de Estrela. O valor arrecadado com venda de camisetas é revertido ao Instituto do Câncer Infantil

Por

Atualizado segunda-feira,
29 de Novembro de 2021 às 21:38

Cerca de 200 pessoas participam da 8ª Caminhada pela Vida
Cerca de 200 pessoas foram às ruas em solidariedade às crianças com câncer. (Foto: Karine Pinheiro)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Centenas de pessoas percorrem as ruas de Estrela na noite desta segunda-feira (29). Já tradicional, a Caminhada pela Vida, arrecada fundos para o Instituto do Câncer Infantil (ICI). Os participantes do evento podem adquirir uma camiseta de R$ 30. O valor arrecadado será doado às crianças em tratamento oncológico.

Essa é a 8ª edição da Caminhada pela Vida, e pelo quarto ano consecutivo, a atividade gera doações para o ICI. O evento faz parte da programação municipal de Natal e é uma organização do governo de Estrela com a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

De acordo com o coordenador de esportes da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel) de Estrela, Julio Saldanha, a ideia é promover atividade física para pessoas de todas as gerações e unir a uma causa nobre.

“É uma atividade para a família. Tem crianças, idosos, todos participando. Estrela já tem essa identidade da solidariedade. Todas as campanhas, a comunidade aceita. É muito bacana organizar e ver esse retorno tão grande das pessoas envolvidas e interessadas em ajudar”.

LEIA TAMBÉM : Comunidade percorre ruas centrais na noite das lanternas

Unimed VTRP ganha show de luzes para celebrar Natal e aniversário

Chegada do Papai Noel dá início às comemorações de Natal

A caminhada iniciou no Parque Princesa do Vale, passou pelas ruas Vinte de Maio, Pontes Filho, Coronel Müssnich, Venâncio Aires, Fernando Abott, Treze de Maio, Julio de Castilhos, Arnaldo José Diel e retornou ao Parcão. Antes de iniciar a procissão, integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer entregaram uma caixa com mechas de cabelo ao ICI.

Mechas de cabelo foram entregues ao Instituto da Criança com Câncer. (Foto: Karine Pinheiro)

Acesse às redes sociais do A Hora:

Facebook 
Instagram 

Acompanhe
nossas
redes sociais