Comunidade percorre ruas centrais na noite das lanternas

Natal em Estrela

Comunidade percorre ruas centrais na noite das lanternas

A caminhada luminosa reuniu centenas de pessoas nesse domingo

Por

Comunidade percorre ruas centrais na noite das lanternas
(Foto: Divulgação)
Estrela

O Governo de Estrela promoveu no domingo (28) a Noite das Lanternas – caminhada luminosa. Centenas de pessoas percorreram as ruas centrais da cidade com suas lanternas, muitas criadas especialmente para o evento. Celulares e outros eletrônicos também colaboraram com o objetivo.

A caminhada, que fez parte da programação do Natal em Estrela, partiu da Igreja Evangélica Luterana de Estrela, ao lado da Casa da Cultura, logo após ocorreu o culto e as palavras de incentivo do pastor Ademar Giese. Muitos dos participantes do momento religioso se juntaram a algumas pessoas que ali já aguardavam para participar da celebração.

Chegada do Papai Noel dá início às comemorações de Natal

Espetáculo traz magia do Natal para 3,5 mil pessoas

A caravana seguiu rumo ao Calçadão de Estrela. A comunidade prestigiou a caminhada também Das calçadas, varandas de casas e sacadas de apartamentos. Muitos se juntaram pelo caminho. O grupo cresceu na chegada à Igreja Matriz Católica, onde os participantes da missa católica se agregaram aos demais.

Depois de palavras de fé e esperança do padre Neimar Schuster, todos partiram em direção à Escadaria de Estrela, para onde desceram pela rua Cel. Flores. Depois, pela rua Arnaldo José Diehl, caminharam em direção ao Parque Princesa do Vale, para as demais atrações.

Já no parque, o padre Neimar Schuster e o pastor Ademar Giese, assim como o prefeito Elmar Schneider, dirigiram outras palavras de fé, esperança e paz aos participantes, como também ao público em geral que ali prestigiava as demais atrações do Natal. Ao fim, a Invernada Artística, com apresentações do CTG Raça Gaudéria e dos Grupos Folclóricos de Estrela, fechou a programação.

Acompanhe o A Hora nas redes sociais

Facebook 

Instagram

 

Acompanhe
nossas
redes sociais