Prefeitura alerta regras para bares e restaurantes no Dia dos Namorados

Lajeado

Prefeitura alerta regras para bares e restaurantes no Dia dos Namorados

As orientações devem ser seguidas especialmente porque a região de Lajeado e do Vale do Taquari está em um momento de atenção em relação à pandemia

Por

Atualizado quarta-feira,
09 de Junho de 2021 às 14:38

Prefeitura alerta regras para bares e restaurantes no Dia dos Namorados
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Lajeado)
Lajeado

Com a proximidade do Dia dos Namorados, que ocorre no sábado, 12, a Prefeitura de Lajeado alerta para o cumprimento dos protocolos de distanciamento e segurança nos restaurantes e bares.

As orientações devem ser seguidas especialmente porque a região do Vale do Taquari está em um momento de atenção em relação à pandemia, com crescimento do número de casos e aumento das internações clínicas e de UTI.

O município reforça a necessidade de cumprimento das regras pelos estabelecimentos para que a cidade possa seguir operando com todos os cuidados e evitando o agravamento da situação sanitária.

O que os estabelecimentos devem observar

  • Os estabelecimentos (bares, restaurantes e similares) devem ficar atentos para o horário de funcionamento, em que a entrada de clientes é permitida até as 22h, e o encerramento das atividades com a saída do último cliente deve ocorrer até as 23h.
  • Os proprietários dos estabelecimentos ficam responsáveis por organizar as filas externas.
  • É necessário que os estabelecimentos disponibilizem álcool em gel, organizem as mesas com 2 metros de distância entre elas e para no máximo 5 pessoas em cada mesa.
  • Clientes em pé, música ao vivo e pista de dança estão proibidas.
  • Para verificar o cumprimento dos protocolos, a fiscalização da Prefeitura atuará durante todo o final de semana. As penalidades previstas para o descumprimento das normas relacionadas ao combate à pandemia, conforme a gravidade da situação, são multa, interdição do estabelecimento e cassação da licença/alvará.
  • As penalidades podem ser impostas pela autuação em flagrante da fiscalização ou por meio de registro fotográfico das irregularidades.

Acompanhe
nossas
redes sociais