Ex-moradora de Lajeado é vítima de feminicídio em SC

polícia

Ex-moradora de Lajeado é vítima de feminicídio em SC

Suspeita é de que jovem tenha sido morta pelo ex-namorado

Por

Atualizado quinta-feira,
08 de Outubro de 2020 às 15:52

Ex-moradora de Lajeado é vítima de feminicídio em SC
(Foto: Arquivo a Hora)
Brasil

Ex-moradora de Lajeado, Vanessa Souza de Borba, 24 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência no domingo, 4, em Florianópolis, em Santa Catarina. A suspeita, de acordo com a Polícia Civil, é de que a moradora do bairro Barro Vermelho, tenha sido vítima de feminicídio.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa catarinense, a jovem foi encontrada morta com corte no pescoço e com a boca coberta por um pano pelo próprio pai, que estranhou que a filha não havia mais feito contato com a família. Vanessa era natural de Lages, mas estudou em instituições de ensino no Vale do Taquar.

Ela morava sozinha na residência e a principal suspeita é que o ex-namorado tenha cometido o crime porque não concordava com o fim do relacionamento. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).

Feminicídio

O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher, podendo envolver agressão sexual ou violência doméstica. A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio, o feminicídio.

Como denunciar?

Em Lajeado, as vítimas de violência doméstica podem registrar ocorrência junto à Delegacia da Mulher, na rua João Batista de Melo, 509, no centro de Lajeado, ou entrar em contato com Central de Atendimento à Mulher pelo 180.

Acompanhe
nossas
redes sociais