Dália firma primeira exportação de corte de frango

Economia

Dália firma primeira exportação de corte de frango

Em operação desde fevereiro deste ano, frigorífico terá primeiro container exportado no dia 21 de maio

Por

Dália firma primeira exportação de corte de frango
Frigorífico está localizado em Arroio do Meio, nas margens da ERS-130
Vale do Taquari

A Cooperativa Dália Alimentos efetivou o primeiro negócio ligado à exportação de cortes de frango. O produto com a marca Dália compreende uma carga com 27 toneladas de pés congelados, adquirido pela Thomsen Food Line A/S, empresa dinamarquesa consolidada no mercado desde 2004, com escritórios de venda instalados no Brasil, na Cingapura e na China, atuando em 74 países. A Dália Alimentos opera com a Thomsen Food Line A/S desde o ano de 2016 na negociação de cortes suínos.

O envio da primeira exportação será realizado por navio, no Porto de Rio Grande, com saída agendada para o dia 21 de maio e previsão de chegada ao destino no dia 24 de junho. A produção é oriunda da unidade frigorífica de aves localizada em Palmas, na cidade de Arroio do Meio, inaugurada em dezembro passado.

Este primeiro negócio tem destino final Porto Príncipe, no Haiti, e o consignatário é a empresa Tasha Foods. No momento, o Setor Exportação da Dália Alimentos está em contato com a companhias marítimas realizando a cotação de fretes e a disponibilidade de espaço para que este embarque aconteça na data prevista.

O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, comemora a conquista, caracterizando como mais um marco histórico para a Dália Alimentos. “Inauguramos o frigorífico de aves em dezembro, começamos a operar e a abater em fevereiro e em abril fechamos a primeira negociação comercial externa. Com certeza trata-se de um fato histórico e marcante”, resume.

Exportações da cooperativa

A Dália Alimentos exporta produtos desde 1992. Iniciou com cortes suínos e agora ingressa também com a carne de frango. Além disso, há previsão de exportação de leite em pó para a China. Em abril a cooperativa atendeu à última exigência para a exportação de leite em pó ao país asiático, podendo, em breve, enviar as primeiras cargas do produto ao mercado chinês.

Com base no ano de 2019, em relação aos cortes suínos, a Dália Alimentos exportou para os seguintes destinos: Hong Kong, Cingapura, Vietnã, Uruguai, Costa do Marfim, Geórgia, Angola, Coreia do Sul, Egito, Libéria, Macau, Bahamas, Abkhazia, Turquia, Ilhas Seychelles, Cabo Verde, Moçambique e África do Sul.

Acompanhe
nossas
redes sociais