Municipais são paralisados pela região

Coronavírus

Municipais são paralisados pela região

Em Encantado, competição foi cancelada e deve ser realizada apenas em 2021

Por

Municipais são paralisados pela região
Vale do Taquari

Previsto para iniciar em abril com a participação de oito equipes, o campeonato municipal de Encantado está cancelado. O motivo é a pandemia do coronavírus. Além dele, outras competições foram paralisadas.
Segundo o coordenador de esportes de Encantado, Thiago Marchese a iniciativa de não fazer a competição nesse ano é para prevenir a proliferação do vírus. Segundo ele, nessa quinta-feira seria feita uma reunião entre os dirigentes dos oito clubes participantes, mas já foi cancelada. “Não adianta a gente começar algo e daqui duas, três semanas parar o campeonato, por isso vamos deixar para o ano que vem.”

Além de Encantado, outras competições foram afetadas com o plano de contingência ao coronavírus. Até o fechamento da edição, as competições de Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Progresso Roca Sales, Taquari e Teutônia anunciaram a paralisação.

Competições que seguem

Contrariando a determinação do governo, algumas competições seguirão com o futebol durante a próxima semana. Nova Bréscia é um caso. Kléber Zambiasi, organizador da competição, informa que a rodada deste fim de semana está mantida. Segundo ele a tendência é de que a competição seja paralisada a partir do dia 29. “A princípio esse fim de semana o municipal segue, a não ser que venha uma determinação do governo, aí teremos que cumprir. Vamos esperar ver o desenrolar da história, se for necessário, cancelaremos a rodada de domingo.”

Já Jarles Dreissig, um dos responsáveis pela organização da Copa Serrana, confirma a realização de três jogos no fim de semana. No sábado, o confronto será entre União x Juventude e São Luiz x Assespe. No domingo terá Santo Antônio e Deodoro. “Os clubes estão pressionando para que o campeonato siga, não posso fazer nada. Na próxima semana vamos estudar se a última rodada da fase classificatória vai ou não acontecer.”

Acompanhe
nossas
redes sociais