Caminho precário coloca moradores em risco

Olarias

Caminho precário coloca moradores em risco

Comunidade pede medidas ao governo, mas trilha está situada em terreno particular

Por

Caminho precário coloca moradores em risco

Um dos principais acessos para os bairros Campestre e Santo André por parte dos moradores do Loteamento Visão, no Olarias, está comprometido. O caminho é usado de forma recorrente pela comunidade local, inclusive por crianças que frequentam as escolas dos bairros vizinhos.
Por ser um trajeto mais curto, muitos preferem percorrê-lo em vez de ir até as extremidades do loteamento, pela BR-386 e pelo início da rua Rio Grande do Sul. A pequena passagem no meio do mato, contudo, ficou bastante deteriorada, em março, devido às chuvas. Parte do caminho desmoronou. Desde então, a precariedade representa risco aos transeuntes.
Diego Ederson Lienemann, 18, usa o trajeto todos os dias para ir ao trabalho. Segundo o morador, o pedido para melhorar a passagem foi feito ao governo municipal faz mais de um ano. Enquanto isso, a trilha fica cada vez mais estreita e perigosa. Após o último desmoronamento, a comunidade reforçou o pedido para a manutenção, o que ainda não foi atendido.
[bloco 1]
“O pior é quando chove, fica liso e muito sujo. Passam muitas crianças. Tem movimento o dia todo”, explica Lienemann. O irmão de Diego, de 14 anos, costuma passar por ali para ir à escola no bairro Santo André.

Propriedade privada

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Fabiano Bergmann, a área onde foi criada a passagem é de propriedade particular.
“Já contatamos anteriormente para fazer um acesso para carros e motos e o proprietário não quer que faça, para não dar abertura a uma possível invasão de área, mas liberou para pedestres”, explica. O secretário ressalta que a equipe está à disposição para colocar pedras e firmar o acesso. No entanto, espera a autorização do proprietário para poder realizar o serviço.
 

BIBIANA FALEIRO – bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais