Carro de 7 lugares para a família

Muito prazer

Carro de 7 lugares para a família

Chevrolet Spin é o ponto fora da curva quando se trata de minivan

Por

Carro de 7 lugares para a família
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Muitas minivans e peruas não conseguiram resistir à moda dos crossovers e SUVs no mercado nacional. Mas a Chevrolet Spin é um ponto fora da curva. Disponível no mercado brasileiro desde 2012, ela é a única minivan nacional disponível no Brasil. Um dos destaques é a Chevrolet Spin 7 lugares, que se posiciona também como um dos únicos carros com três fileiras de bancos por menos de R$ 100 mil.
A história da Chevrolet Spin 7 lugares já dura quase sete anos no mercado brasileiro. E em todos eles, dá para considerar que a minivan se posicionou como um fenômeno em vendas, sobretudo considerando a categoria em que ela atua.
Na linha 2020, a General Motors fez uma mudança na gama de versões da Spin. O monovolume perde a versão LTZ e agora passa a dispor da Premier, assim como visto nos utilitários esportivos Tracker e Equinox. Agora, a familiar da marca americana está disponível nas versões LS, LT, Premier e Activ7.

Detalhes

A Chevrolet Spin foi desenvolvida com foco em mercados emergentes e tendo como missão substituir as aclamadas minivans Chevrolet Meriva e Chevrolet Zafira. Portanto, chegou em duas configurações diferentes, uma de cinco lugares e outra de sete lugares, divididas entre diversas versões de acabamento.
Apesar da mudança na nomenclatura, a Spin Premier 2020 manteve os atributos da antecessora. Assim, ela continua a oferecer ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo, rodas de liga leve aro 16 polegadas e sensores de chuva e crepuscular. O destaque principal fica para a configuração dos bancos, que apresentam sete lugares.
Além disso, a Chevrolet Spin Premier 2020 mantém a multimídia MyLink com Bluetooth, USB e comandos de voz, bem como sistema OnStar e os programas Apple Car Play e Google Android Auto, este último já com os apps Google Maps, Waze, Spotify, entre outros. Luzes diurnas em LED e bancos parcialmente em couro também fazem parte do pacote.
Na mecânica, a Chevrolet Spin Premier 2020 mantém o motor 1.8 8V Flex de 106 cavalos na gasolina e 111 cavalos no etanol, entregando mais de 17 kgfm. O câmbio automático de seis marchas tem conversor de torque e mudanças manuais por botão na alavanca, enquanto o manual tem o mesmo número de marchas. A Spin recebeu alterações de estilo recentemente e com isso chegou também o ajuste longitudinal do banco traseiro, permitindo melhor acesso à terceira fileira.

Motor e desempenho

Assim como nas demais versões, a Spin de sete lugares oferece um motor 1.8 flex de quatro cilindros e oito válvulas. Ele consegue desenvolver 106 cv com gasolina e 111 cv com etanol, e 16,8 e 17,7 kgfm de torque. Junto a este propulsor está uma transmissão manual de seis marchas ou automática, também de seis velocidades, com conversor de torque.
Apesar de ser um veículo grande e pesado, o 1.8 flex usado na Spin é eficiente quando o assunto é consumo de combustível. A marca diz que ele faz cerca de 7,8 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com etanol e 11,4 e 13,2 km/l, nesta ordem, com gasolina.
A minivan pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge velocidade máxima de 173 km/h. Isso com câmbio manual. Já com câmbio automático, o consumo é de 7,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol e 10,6 e 12,8 km/l com gasolina.
 


 

Acompanhe
nossas
redes sociais