Barral em estrada gera críticas

Estrela

Barral em estrada gera críticas

Moradores da Linha Wink reclamam das condições da estrada na divisa com Teutônia.

Por

Barral em estrada gera críticas
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na madrugada de terça para quarta-feira, André Kleinubing quase não conseguiu chegar em casa, na Linha Wink. O carro teve dificuldades em uma subida da estrada municipal Otto Osterkamp, na divisa entre Estrela e Teutônia. “É um caos. Quando chove, é buraqueira. Quando não chove, a gente come poeira. E a minha casa fica a quase 100m da estrada. É pior para quem mora mais perto”
Pelo local, passam ônibus e caminhões diariamente. Na semana passada, a secretaria de Obras do município esteve no local. De acordo com os moradores, o serviço consistiu em retirar a terra acumulada nas valetas e colocá-la sobre a pista. Com as chuvas do começo desta semana, a estrada virou em lama.
Caminho alternativo
Jorge Hauschild tem uma marcenaria no local. Ele precisa utilizar a estrada cerca de três vezes ao dia. Esta semana, devido à situação do trecho, ele buscou um caminho alternativo, fazendo uma volta maior pela Linha Ribeiro. “Ultimamente, a estrada está péssima. Não tem mais condições de trafegar. Este trecho entre a Linha Wink Alta e a Baixa estava um inferno.”
Ele conta que, duas semanas atrás, os próprios moradores isolaram uma parte da via de forma improvisada com cavaletes, cones e galhos.
Pressão na rede social
Quando um ônibus escolar atolou em uma subida e precisou voltar de ré, a comunidade manifestou indignação nas redes sociais.
“Nossa intenção foi mostrar o que realmente está acontecendo. A gente cobra, cobra e acaba se passando por chato com os vereadores. Eles só respondem que vai ser tudo feito”, afirma o metalúrgico Mathias Müller, morador de Novo Paraíso.
Na manhã de quarta-feira, uma equipe esteve no local despejando uma camada de britas, que atenuou a situação. Porém, segundo os moradores, a situação não está resolvida. “Se der uma chuva vai voltar tudo de novo”, conclui Müller.
Governo faz mutirão no interior
A secretaria de Obras do município informou que realiza, desde fevereiro, um mutirão para recuperar as estradas do interior. Ao todo serão mais de 15 comunidades beneficiadas, em um investimento superior a R$ 160 mil. Ontem, as equipes trabalharam na Linha Wink.
De acordo com o governo, na semana passada, foi feito patrolamento, limpeza e colocação de material, mas as intensas chuvas da segunda-feira danificaram a via. O mutirão já recuperou 60km de estradas.
 
MATHEUS CHAPARINI – matheus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais