Usar o inconsciente para potencializar as vendas

Lajeado

Usar o inconsciente para potencializar as vendas

Especialistas debatem o poder da neurociência aplicada aos negócios, a partir das 19h, na sede da Acil. O 16º Workshop debate a conexão emocional entre pessoas e marcas.

Por

Usar o inconsciente para potencializar as vendas
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A sede da Acil recebe hoje o 16º Workshop Negócios em Pauta. O painel inicia às 19h e abordará como vender para o inconsciente das pessoas. Participam o especialista em Estratégia de Marca e Estratégia de Negócio, André Cruz, o presidente da empresa Girando Sol, Gilmar Bourscheid, e a presidente do Observatório de Marcas e professora da Univates, Elizete Kreutz.

Cruz é formado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado, com especialização em Cinema. Tem MBA em Gestão Empresarial pela Strong – FVG e é pós-graduado em Neurociência Cognitiva Aplicada ao consumo pela Inova Business School

Master em coolhunting pela Inova Consulting, é fundador da AC Design, empresa focada em desenvolvimento de produtos vencedora de prêmios nacionais e internacionais. Foi professor do Instituto Europeu de Design, responsável pela cadeira de Mobiliário e Processo Criativo, e fundou a ACDI, empresa focada em estratégia de marca, e posteriormente a ACDI Neurobranding.

Segundo o palestrante, é possível estabelecer uma conexão emocional entre pessoas e marcas a partir da compreensão do comportamento humano. “Dessa forma, é possível entender os gatilhos neurológicos e as reações que eles causam nas pessoas.”

Negocios em Pauta_02

Entre as ações que desencadeiam esses gatilhos, aponta, estão sons, cheiros e imagens que ajudam na conexão entre os consumidores e as marcas. “Para isso, é preciso trabalhar muito forte a questão da marca, para que ela realmente entregue o que o consumidor espera.” As inscrições estão esgotadas.

Conceito

Neurobranding é uma disciplina que estuda a fusão entre a gestão de marca e a neurociência. O campo do conhecimento tenta compreender o comportamento dos consumidores em relação às marcas e mercados.

A metodologia possibilita guiar as empresas no processo de construção de memória de marca na mente do consumidor.

Serviço

O quê: Workshop Negócios em Pauta
Tema: Neurobranding – venda para o inconsciente das pessoas
Data: Hoje
Horário: Às 19h
Local: Salão de Eventos da Acil

Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais