Picape completa

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Picape completa

A Chevrolet S10 chega à versão 2018/19 atualizada.A picape média da marca americana ganhou melhorias que incluem novas versões. Entre os destaques, redução dos níveis de ruídos e vibrações e maior desempenho, o que reduz o consumo de combustível.

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Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Chevrolet apresenta a versão 2018/19 da S10. A picape média chega com uma série de melhorias e versões especiais. Redução no nível de ruído e de vibrações, maior sensação de resposta do motor e um maior desempenho são alguns dos atributos.

Essas alterações renderam melhorias no consumo. O modelo com tração 4×4 entrega 8,7 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada. Com isso, a autonomia passa a ser de mais de 850 km, o que equivale a economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada oito mil quilômetros.

Algumas alterações são de fácil percepção. Há um novo padrão de identificação do nome do carro e da versão. Agora o logotipo S10 aparece na parte inferior das portas dianteiras e na esquerda da tampa da caçamba, enquanto a identificação da versão de acabamento fica no lado direito da traseira.

No visual, a S10 oferece a nova cor vermelho edible berries. A linha inclui também o prata switchblade, branco summit, vermelho chili, cinza graphite e preto ouro negro.

Detalhes

As rodas de liga leve aro 18 com pneus 265/60 R18 têm bom aspecto visual. A versão LTZ tem faróis duplos com LEDs diurnos, grade com barra em preto brilhante e detalhes cromados, faróis de neblina e sensor de estacionamento dianteiro.

As maçanetas são cromadas, assim como detalhes das barras longitudinais no teto. As laterais da Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex AT6 apresentam retrovisores com capa cromada e repetidores de direção, além de basculamento elétrico.

O para-choque tem detalhes laterais cromados, degrau central e sensor de estacionamento traseiro. As lanternas têm LEDs. A caçamba vem ainda com santantônio personalizado e cromado, capota marítima e ganchos móveis para amarração de carga, além do revestimento em plástico para proteção. Nas laterais da caçamba, a versão 4×4 ganha identificação exclusiva. A tampa incorpora a câmera de ré e tem maçaneta cromada com fechadura independente.

A Chevrolet S10 apresenta bom aspecto em termos de acabamento e visual, especialmente com difusores de ar verticais e revestimento cinza imitando couro na parte central. O volante em couro tem aspecto robusto e funções de mídia e telefonia, bem como piloto automático.

O quadro de instrumentos é bem espaçado e tem boa visibilidade, assim como um computador de bordo bem completo, que inclui tensão da bateria, pressão do óleo e pressão dos pneus, entre outros.

As saídas de ar do painel têm acabamento prateado e a multimídia MyLink 2 vem com tudo incluído: Android Auto, Car Play, OnStar, GPS em 3D, comandos de voz, câmera de ré, entre outros.

As entradas USB e auxiliar (uma de cada) ficam sob o apoio de braço central. A S10 tem vários porta-copos e objetos entre os bancos e nas portas. Duas tomadas de 12V e a nova alavanca cromada da transmissão automática.

Os bancos têm acabamento em couro de tonalidade cinza, e o motorista conta até mesmo com ajustes elétricos. O banco traseiro tem cinto de três pontos em todas as posições.

Motor e desempenho 

Nas versões flex, a S10 é equipada com motor Ecotec SIDI Flex com injeção direta de combustível, 197 cv de potência com gasolina e 206 cv com etanol, enquanto a força surge com 26,3 kgfm na gasolina e 27,3 kgfm no etanol.

O outro motor disponível é o Duramax 2.8 CDTI que entrega 200 cv e 51 kgfm no automático ou 44,9 kgfm no manual, também com seis marchas, mas apenas no diesel ela apresenta a tecnologia para reduzir vibração, ruído e aumentar a capacidade de transferência de força.

As boas respostas do motor e do câmbio às alterações de velocidade e condições da pista são bem perceptíveis. Logo na saída nota-se a suavidade nas trocas de marchas, que ocorrem sem grandes oscilações.

Os freios são suficientes para a proposta da picape. Já a suspensão foi levemente recalibrada para oferecer mais conforto ao dirigir. A direção elétrica é leve e tem boa resposta, inclusive na estrada.

Nas curvas, a tendência natural é sair de traseira, inclinando de forma moderada. Com o tempo, pega-se essa sensibilidade ao volante e a questão está resolvida. Controle de tração e estabilidade ajuda bastante em situações mais exigentes.

As rodas são de liga leve aro 18 com pneus 265/60 R18

As rodas são de liga leve aro 18 com pneus 265/60 R18

Versão High Country

A Chevrolet S10 deixa de lado a escassez de airbags para dispor de bolsas infláveis laterais e de cortina, além das duas frontais obrigatórias. Essa é uma das principais novidades da linha 2019 da picape média.

Os seis airbags da Chevrolet S10 estão disponíveis apenas na versão mais cara da gama, a High Country. Por outro lado, as versões LS, LT e Advantage passam a sair de fábrica com controle eletrônico de estabilidade e controle de tração. Esses itens antes eram exclusividade das configurações mais caras.

Entre outros recursos da High Country, estão o monitoramento da pressão dos pneus, alerta de saída de faixa e o aviso de colisão frontal. Já o serviço OnStar dispõe de serviços de segurança, emergência, navegação e recuperação veicular.

Motor Turbo Diesel entrega até 200 cavalos de potência

Motor Turbo Diesel entrega até 200 cavalos de potência

Ficha técnica – Chevrolet S10 High Country

• Motor: longitudinal, na frente do eixo dianteiro/ Turbo Diesel
• Combustível: diesel
• Câmbio: automático de seis marchas
• Direção: elétrica
• Potência máxima: 200 cavalos
• Torque máximo: 51 kgfm
• Rodas: aro 18 polegadas
• Pneus: 265/60 R18
• Comprimento: 5.40 m
• Largura: 2.13 m
• Altura: 1.83 m
• Entre-eixos: 3.09 m
• Tanque: 761 l

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