Criminosos ostentam poder bélico e acabam presos

Lajeado

Criminosos ostentam poder bélico e acabam presos

No mês passado, durante festa junina, membros de uma facção efetuaram disparos com uma AK-47 no bairro Conservas

Por

Criminosos ostentam poder bélico e acabam presos
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Para mostrar o poder de um grupo criminoso que atua na região, Anderson Felipe Marques, 23, foi filmado enquanto descarregava um cartucho de uma AK-74 disparando para o alto em meio a uma festa junina, no mês passado, no bairro Conservas.

Junto dele estava o comparsa Jonathas Rosa dos Santos, 30, incentivando o jovem com frases como “Olha a potência, meu. Ou tá com nós, ou corre de nós”, em alusão ao pertencimento do grupo criminoso.

O vídeo dos bandidos circulou no Whatsapp até chegar às mãos da Polícia Civil. A partir daí, o grupo conheceu o poder da segurança pública.

Em menos de um mês, o delegado Juliano Stobbe chegou até o autor dos disparos e um dos homens que aparece no vídeo.

A prisão ocorreu ontem pela manhã no bairro Conservas, nas casas dos envolvidos nas imagens, em cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Judiciário de Lajeado.

“Fizeram esse vídeo na tentativa de demonstrar domínio no tráfico de drogas”, conta o delegado.

Ficha criminal

Os presos têm uma extensa ficha de antecedentes policiais. O autor dos disparos no vídeo, Marques, já foi preso por pelo menos três vezes por crimes como tráfico, receptação e porte de arma. Além disso, já foi vítima de tentativa de homicídio.

Desta vez, ele foi encaminhado ao sistema prisional por disparo e porte de arma de calibre irrestrito, o que é crime hediondo, e participação em facção criminosa.

Acompanhe
nossas
redes sociais