PMDB lança Simon como pré-candidato à presidência

Estado

PMDB lança Simon como pré-candidato à presidência

Os coordenadores regionais do PMDB se reuniram neste fim de semana em Arambaré, no sul do Estado, para definir as pré-candidaturas para o pleito de 2018. Ex-governador do Estado e eleito Senador em três mandatos, Pedro Simon foi indicado como…

Por

PMDB lança Simon como pré-candidato à presidência
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os coordenadores regionais do PMDB se reuniram neste fim de semana em Arambaré, no sul do Estado, para definir as pré-candidaturas para o pleito de 2018. Ex-governador do Estado e eleito Senador em três mandatos, Pedro Simon foi indicado como pré-candidato à presidência da republica.

De acordo com o presidente do PMDB gaúcho, o deputado Alceu Moreira, o partido intenciona ir para a eleição com candidato a governador, dois ao Senado e nominata proporcional completa. “Vamos buscar todos os espaços.”

Depois de algumas manifestações sobre a possibilidade de Simon ser candidato à presidência da República, Moreira lançou o ex-senador como potencial nome para a disputa nacional. “Quem além de Simon, com tamanha reserva moral, o PMDB tem a oferecer ao País?”, indagou. Conforme Moreira, o nome do ex-senador será indicado ao comando do PMDB dos demais estados do Sul.

Além do planejamento para as eleições do próximo ano, o encontro também serviu para troca de experiências entre os dirigentes regionais e a qualificação dos líderes. A cientista política Elis Radmann, do Instituto de Pesquisa de Opinião (IPO), apresentou painel sobre o comportamento do eleitor e o papel do agente político.

Para Elis, o momento exige uma reinvenção, em especial em relação à revolução digital e a consequente transformações da sociedade motivada, em especial, pela dinâmica das redes. “Entendemos o nosso papel nessa mudança comportamental e no rumo dessa história?”, questionou. Segundo ela, quem não compreender essa nova realidade ficará fora do processo político.

Acompanhe
nossas
redes sociais