Fim de semana tem duas mortes violentas

Vale do Taquari

Fim de semana tem duas mortes violentas

Em Estrela, idoso estava em porta-malas. Em Lajeado, mulher foi atropelada na BR

Por

Fim de semana tem duas mortes violentas
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O fim de semana teve uma morte por atropelamento e uma por homicídio. A primeira aconteceu no sábado, quando o corpo do veterinário Flávio Grings, 63, foi encontrado dentro do porta-malas de um Gol. Ele estava desaparecido desde o dia anterior.

Segundo o delegado José Romaci Reis, até este início de semana, não havia indicativos da motivação do crime. De acordo com ele, o corpo apresentava hematomas, mas a causa da morte só será detalhada após a perícia.

A possibilidade de latrocínio é pouco cogitada, uma vez que o veículo onde o corpo estava era da vítima e apenas o celular não havia sido localizado. “Em princípio, foi um homicídio, mas vamos buscar mais detalhes.”

De acordo com ele, crimes do tipo são incomuns no local. Grings não tinha passagem pela polícia e havia saído de casa para ir até a borracharia. Chegou a deixar um bilhete com as informações à família.

Atropelamento na BR

Já o inquérito sobre a morte de Sílvia de Paula, 45, deve ter um resultado em até 30 dias. Caso não consiga apontar as causas da morte, no domingo, 15, o período pode ser prorrogado. O corpo da moradora do bairro Florestal, em Lajeado, foi encontrado às 21h30min, após ter sido atingido por um ônibus interestadual na BR-386, próximo ao acesso à ERS-130.

Informações preliminares indicam que ela já estava sobre a pista antes de ser atingida pelo veículo. Pelo relato do motorista, ele não teria visto e passado sobre o corpo, sem identificar o que seria. Ele chamou a polícia, prestou esclarecimentos como testemunha e foi liberado. Os passageiros foram transferidos para outro veículo da empresa. O ônibus não apresentava marcas na parte frontal, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e foi recolhido para perícia. Sem câmeras de monitoramento no local, a análise técnica deve ser fundamental para apurar as informações repassadas pelo condutor do ônibus.

Natural de São Pedro do Sul, na Região Central, ela trabalhava no Hospital Bruno Born. Uma das tendências indicadas pelo delegado da PC, Juliano Stobbe, é que Sílvia tenha sido atropelada antes de ser atingida pelo ônibus. De acordo com ele, além do condutor, familiares também estão sendo ouvidos para detalhar o caso. A possibilidade de que ela tenha sido vítima de roubo não é descartada. O celular da vítima não foi encontrado.

Redução nos óbitos de trânsito

Dados do Detran indicam uma redução de 20% nas mortes no trânsito. O índice caiu de 20 para 16 óbitos a cada cem mil habitantes. O levantamento foi feito em evento alusivo aos cinco anos da Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

Ao todo, em 2010, foram 1,9 mil acidentes com morte e mais de 2,1 mil vítimas. Já no ano passado, o número de mortes caiu para pouco mais de 1,7 mil óbitos, mesmo com o aumento de 32% da frota e de 2% da população no mesmo período. O crescimento do número de habilitados ficou em 19%.

Acompanhe
nossas
redes sociais