Sequência de assaltos põe região em alerta

Vale do Taquari

Sequência de assaltos põe região em alerta

Casas e comércios de três cidades foram alvo

Por

Sequência de assaltos põe região em alerta
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Polícia Civil de Arroio do Meio investiga dois roubos em sequência ocorridos na cidade. A suspeita é de que tenham sido de autoria da mesma quadrilha. Menos de quatro horas depois, residências e pontos comerciais foram assaltados em Cruzeiro do Sul e Mato Leitão. A DPPA não descarta a possibilidade de outros assaltos terem sido realizados pelo mesmo grupo na região.

As ações dos bandidos iniciaram às 18h20min de segunda-feira, no interior de Cruzeiro do Sul. Três homens armados renderam um homem, que foi agredido nos olhos e teve roubados R$ 3 mil, uma TV 24” e a chave de um automóvel Agile. Ele foi internado no HBB com hematomas nos olhos e em um dos pulsos.

Às 22h, cinco homens, três deles encapuzados e dois armados, invadiram uma residência e renderam uma mulher e as duas filhas, no centro de Mato Leitão. Os criminosos trancaram as vítimas no banheiro e roubaram o carro da família, um Spacefox, preto.

A sequência de assaltos seguiu para um posto de gasolina, por volta das 23h, às margens da ERS-130, em Arroio do Meio. De acordo com o delegado João Alberto Seelig, o Prisma usado no crime é o mesmo que foi roubado no domingo à noite, na frente de outro restaurante, no bairro São Caetano.

Os assaltantes chegaram em cinco, renderam frentistas do posto e a filha do proprietário do restaurante ao lado. Eles roubaram dinheiro dos caixas, o salário de uma das funcionárias, um notebook e maços de cigarro.

A quantia roubada do posto de gasolina não informada. A Brigada Militar localizou o Prisma usado pelos assaltantes por volta das 23h15min, em uma estrada vicinal próximo ao km 81 da ERS-130, a cerca de 300 metros do local do assalto. Um Spacefox preto foi visto nas imediações no momento da fuga. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Vítima está perplexa

Com uma garrafa de suco de maracujá na mesa, a vítima que trabalhava no restaurante ao lado do posto tentava se acalmar depois do susto da noite anterior. Segundo ela, a ação durou menos de cinco minutos. Quatro homens desceram do veículo e um ficou na direção aguardando o fim do assalto.

Eles se dividiram em dupla para atacar simultaneamente o posto e o restaurante. Um dos bandidos estava encapuzado. Conforme a mulher, é a primeira vez que o restaurante foi assaltado em 22 anos de atuação.

De acordo com a vítima, os criminosos estavam com arma em punho, mas não ameaçaram atirar e mantinham o armamento abaixado.“Eles perguntavam sobre o dinheiro e, depois que demos tudo do caixa, levaram o salário da nossa funcionária, que estava no meu bolso.”

Conforme o delegado, o modo de atuação é semelhante nos assaltos. “Foram os mesmos que mais tarde encontraram outro comparsa que os levou em fuga.”

Mesma forma de agir

18h20min – Assalto a uma residência no interior de Cruzeiro do Sul – três bandidos armados
22h – Assalto a uma residência no centro de Mato Leitão – cinco bandidos armados
23h – Assalto a posto de combustível e restaurante em Arroio do Meio – cinco bandidos armados

Acompanhe
nossas
redes sociais