Polícia prende suspeitos de invadir casa

Cruzeiro do Sul

Polícia prende suspeitos de invadir casa

Após roubo, homem voltou à residência e tentou matar casal de idosos e adolescente

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cinco homens foram presos ontem de manhã em ação da Polícia Civil. Eles são suspeitos de participar de um roubo à residência seguido de tentativa de triplo homicídio ocorrido no sábado, 30 de abril, no bairro Glucostark.

Conforme a investigação, os homens teriam invadido a residência armados com espingardas calibre 12 e armas brancas e renderam o casal e uma das filha, de 15 anos. A quadrilha levou eletrodomésticos, joias e dinheiro.

Um dos criminosos, de 20 anos, conhecia a família. Com medo de ser reconhecido, ele voltou até a casa armado com um facão para matar as vítimas. Ao tentar se defender, o marido teve lesões nos dedos das mãos e a mulher sofreu um golpe na cabeça. A adolescente sofreu um corte superficial na altura dos olhos.

Com a movimentação e os gritos, os criminosos fugiram do local. A família buscou atendimento no Hospital Bruno Born, em Lajeado. As vítimas foram medicadas e liberadas, sendo que a mulher recebeu 30 pontos na cabeça.

Operação na manhã de ontem

De acordo com a Polícia Civil, os autores do crime foram reconhecidos pela família e a Justiça expediu mandados de prisão preventiva. Os cinco suspeitos têm 45, 29, 28, 25 e 20 anos. Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado e recolhidos ao presídio.

Conforme a PC, quatro suspeitos foram enquadrados no artigo 157 do Código Penal e responderão por roubo qualificado, cuja pena é de quatro a dez anos de reclusão.

O quinto suspeito, autor do ataque às vítimas, ainda responderá por tentativa de triplo assassinato. O crime de homicídio, mesmo que tentado, tem pena de seis a 20 anos de reclusão.

Acompanhe
nossas
redes sociais